Foto: Google Imagens |
Do Blog Folha PE
charlesnasci@yahoo.com.br
O prazo para quem quer tirar ou transferir o título de eleitor está acabando e com isso a estimativa do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco é receber até a próxima quarta-feira (9) cerca de oito mil pessoas nas centrais e cartórios eleitorais. Quem vai tirar o título pela primeira vez precisa levar um documento de identificação, mas não pode ser passaporte nem carteira de motorista. São aceitos carteira de identidade, certidão de nascimento ou casamento e carteira de trabalho. Para quem vai mudar o local de votação é preciso levar, além do documento de identificação, um comprovante de residência.
Para checar qual central ou cartório está mais próximo de sua residência, o eleitor pode acessar o site do TRE-PE ou ligar para o número (81) 4009-9200.
Quem tiver o título eleitoral cancelado pode ficar impedido de se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, ou neles tomar posse. Outra limitação é o impedimento de obter passaporte ou CPF e o recebimento de vencimentos ou remuneração de qualquer tipo, vindos de emprego público. Além disso, não será possível solicitar empréstimos nos estabelecimentos de crédito mantidos pelo Governo.