Subscribe:
.

Gagdet

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Morador de Surubim comemorou 100 anos

Da redação do +CASINHAS.COM

charlesnasci@yahoo.com.br

O agricultor Otílio Ferreira de Lima comemorou 100 anos no último dia 20 de maio em uma festa realizada na comunidade do Alto Santa Luzia, no município de Surubim. 'Seu Otílio', como é mais conhecido, é avô do meu amigo, colaborador e leitor do Blog, Renan Melo Júnior, que me repassou fotos e detalhes da grande festa, que foi prestigiada por irmãos, sobrinhos, netos, bisnetos e amigos do aniversariante vindos do Recife, Olinda e Camaragibe e até de outros estados, como Ceará, São Paulo e Minas Gerais.

Seu Otílio ladeado por uma das cinco filhas, Terezinha, dois de seus 48 netos, Robson e Renan Jr e uma das bisnetas, Melissa 
 Uma missa em Ação de Graças foi celebrada pelo padre André na Capela de Santa Luzia. Durante a cerimônia religiosa, alguns familiares de 'Seu Otílio' desfilaram pela igreja com objetos que marcaram a vida dele – como uma enxada, um chapéu de palha e uma imagem do Padre Cícero. De Casinhas, foram anotadas as presenças do vereador Walter Borges e do empresário Nêgo de Belo (Panificadora Gomes). A recepção aos convidados, que culminou com o corte do bolo, foi realizada na escola da comunidade.
Seu Otílio reunido com os filhos

Seu Otílio posando para foto com seus netos e bisnetos (Fotos: Divulgação)
De acordo com Renan Jr, Seu Otílio continua bastante lúcido e disposto e, mesmo a contragosto da família, ainda vive se aventurando com uma enxada que ele usa pra limpar mato e plantar milho e feijão numa roça localizada próxima de sua casa. Como passatempo, adora uma boa partida de dominó. Enviuvou no ano de 1962, com o falecimento da sua esposa, dona Josefa Maria de Santana. Desde então, fez um juramento de fidelidade à sua eterna companheira e decidiu nunca mais voltar a se casar. Já foi padeiro, mas preferiu dedicar a maior parte da sua vida à agricultura. É pai de oito filhos e avô de 48 netos, 37 bisnetos e uma tataraneta. "Não parar de trabalhar no meu roçado e de cuidar dos meus bichos", responde 'Seu Otílio' a quem lhe fazer a inevitável pergunta sobre o segredo da sua longevidade.