Rosineide e Índio |
charlesnasci@yahoo.com.br
Prego batido, ponta virada, como se diz no popular: para os que ainda continuam se beliscando achando que não estão acordados, os palanques da situação e da oposição em Casinhas foram 'juntados e misturados' pra valer, a convenção que homologou a quarta candidatura de Rosineide Barbosa à PMC aconteceu na noite da última sexta-feira (29) e, ao que tudo indica, são 'favas contadas' esta que tende a ser sua mais fácil e esmagadora vitória política no município.
Seu retorno à prefeitura foi "abençoado", oito anos depois, pela mesma pessoa que teve sua "benção" no passado, o atual prefeito de Casinhas, João Camêlo (PTB). Rompidos pessoal e politicamente desde 2006, no início do segundo ano da primeira gestão do petebista, tornaram-se inimigos ferrenhos um do outro. O primeiro grande embate político entre ambos aconteceu em 2008, quando João, então candidato à reeleição, enfrentou Rosineide pela primeira vez. Com quase 3 mil votos de diferença, o prefeito não só garantiu sua reeleição, como provou sua liderança incontestável dentro do município.
Candidata pela quarta vez à prefeitura de Casinhas, Rosineide Barbosa (PSDB) no momento da sua chegada no auditório do Funpreca |
Na convenção municipal da última sexta, diante de uma multidão de eleitores e militantes que lotaram o Auditório do Funpreca, no centro da cidade, Rosineide falou da união selada com João Camêlo: "Eu tenho muito que agradecer à Nossa Senhora todos os dias da minha vida, porque é Ela quem encaminha, quem intercede e quem realiza junto com Jesus Cristo. E foi através Dela que esta união foi selada. Através Dela e do prefeito João Camêlo, Rosineide está de volta. João é uma pessoa que quer o bem de Casinhas também e é por isso que ele fez com que essa união fosse selada. Eu tiro o chapéu pra você, João, porque você não pensou apenas em você. Você pensou na unidade, em muita gente e no desenvolvimento e crescimento de Casinhas", afirmou a ex-prefeita em seu discurso, referindo-se ao novo 'padrinho político', que não compareceu ao ato.
Fotos: Charles Nascimento |
Na convenção, também foi apresentado o slogan da campanha, "Todo Cuidado que Casinhas Merece", e foram anunciados os 18 candidatos a vereador que vão concorrer pela base partidária que apoia a tucana (PSDB, PTB, PSB, PSD, PR, PDT e PTN). O ato foi prestigiado por várias autoridades políticas da região e do estado, a exemplo do deputado estadual Aglailson Júnior (PSB) e da ex-deputada estadual e pré-candidata à Prefeitura de Olinda pelo PSDB, Terezinha Nunes, que esteve representando o presidente nacional da sigla, deputado federal Sérgio Guerra. Após o evento, Rosineide ofereceu um jantar em sua residência, no distrito de Oratório.