Subscribe:
.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Preso homem acusado de estuprar mulheres

Da Folha de Pernambuco

charlesnasci@yahoo.com.br

Em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, a polícia do município de Toritama, localizado no Agreste pernambucano, a 168 quilômetros do Recife, prendeu José Pereira da Silva Filho, de 23 anos. Ele é acusado de estuprar mulheres na cidade, onde morava há apenas quatro meses. Ao todo, quatro casos, sendo um deles não consumado, chegaram ao conhecimento da polícia, que acredita na existência de outras vítimas do rapaz.

A forma de agir era a mesma. À noite, armado com um revólver, José abordava mulheres que estivessem acompanhadas por homens, e mandava que ambos tirassem as roupas e então começa a estuprar a vítima. Praticava sexo oral, anal e vaginal, além de roubar os pertences das vítimas. O primeiro caso chegou ao conhecimento da polícia no dia 30 de junho. A vítima foi uma menina de 16 anos, que estava acompanhada do namorado. O casal chegou a tirar as roupas, mas o garoto reagiu e eles conseguiram fugir. José chegou a atirar contra o rapaz, mas a bala não saiu.

O segundo caso, foi registrado no dia 23 de julho. Neste ele abordou duas meninas de 14 anos, uma delas virgem, que estavam acompanhadas por um amigo. Estuprou as garotas por muito tempo, praticando sexo anal, oral e vaginal. O último deles chegou ao conhecimento da polícia no dia 21 de setembro, mas o crime foi praticado no dia 4 de agosto. Nessa ocasião, ele estuprou uma mulher de 38 anos, que estava acompanhada pelo filho de 25 anos. Mesmo sabendo do parentesco, José obrigou a mulher a fazer sexo oral no próprio filho.

Fotos: Reprodução
Na delegacia de Toritama ele confessou um outro que ocorreu há 20 dias, mas não soube dizer o nome da vítima. A delegada Gimena Gouveia pede para que se existirem outras vítimas, que estas entrem em contato com a polícia. Antes de chegar ao município, o rapaz morava em Surubim, onde pode ter praticado outros crimes. A denúncia pode ser feita pelo 3741-6907.

O acusado é casado e pai de bebês gêmeos. Na delegacia, a família de José se mostrou revoltada com as histórias, por não desconfiar nunca do comportamento e índole do rapaz. José Pereira da Silva Filho será transferido ao presídio de Caruaru, onde ficará a disposição da Justiça. Ele estava em liberdade provisória há pouco tempo, por homicídio. O rapaz foi preso no centro de Toritama, em um fabrico de jeans, onde trabalhava.