Subscribe:
.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

O surpreendente exemplo do município agrestino de São João

Da redação do +CASINHAS.COM

charlesnasci@yahoo.com.br

No município de São João, localizado no Agreste Meridional de Pernambuco, me chamou a atenção o resultado da votação majoritária local: lá, de acordo com o Blog de Magno Martins, todos acreditavam que a eleição seria apertada, mas ninguém imaginou que Nélson Barbosa (PSB) e Hugo Leonardo (PT), de famílias tradicionais na política e rivais, fossem juntar forças.

No início da campanha, cada um dos candidatos somava cerca de 40% dos votos válidos. Pensando em somar os números, no meio do período de campanha, os adversários históricos decidiram formar uma chapa juntos. O que eles não esperavam era a revolta dos eleitores, que não entendia como eles, que se alfinetavam com frequência, estavam juntos. Nesse momento entrou na campanha o vereador José Genaldi (PSD). Mesmo desacreditado, Genaldi decidiu encarar o pleito.

O resultado? Com uma diferença de 97 votos, Genaldi foi eleito com 6.267 votos (49,45%). Foi o que muita gente acreditou que pudesse acontecer em Casinhas, na disputa Rosineide/João x Pezim, mas...