Amigos de longas datas, os compadres Walter Borges e Danilo Cabral adentrando o Auditório Senador Antônio Farias (Foto: Jessica Lima/Divulgação) |
charlesnasci@yahoo.com.br
Nostálgico, fez questão de 'abrir um parêntese para um registro histórico': "Aqui em Casinhas estive muitas vezes. Recordo-me bem das disputadas eleições entre os maribondos e os embolinhas. E foi presenciando esses duros embates que despertei, ainda menino, para a política. Muitas vezes aqui estive acompanhando as campanhas de meu pai [Adalberto Farias, ex-deputado estadual], que representou esta região por três mandatos na Assembleia Legislativa do Estado. Foi ele autor, inclusive, de projeto de lei que propunha a emancipação do distrito de Casinhas à condição de município", relembrou.
"Foi numa dessas campanhas, em 1986, quando eu tinha pouco mais de 17 anos e participava de um ato político da última campanha do meu pai na sua terra, que conheci Walter Borges. Oriundo de uma família simples, mas lutadora, Walter era, e ainda é, uma figura pequena no tamanho e irrequieto e que àquela época iniciava a sua militância política", relembrou.
"De lá pra cá, já se vão quase 30 anos de história. Muitas coisas aconteceram em Casinhas. Muita coisa mudou. Casinhas cresceu. Cresceu sua gente. A tão sonhada estrada e a água chegaram graças ao governador [de Pernambuco] Eduardo Campos. Vimos muitas eleições acontecerem , muitas vitórias, muitas derrotas... Muitas chegadas e muitas partidas. Mas uma coisa não mudou: o lado de Walter Borges. Você está exatamente onde sempre esteve há quase 30 anos atrás quando o conheci", comentou.
O secretário estadual das Cidades, Danilo Cabral, ao lado do seu pai, o ex-deputado Adalberto Farias (Foto: Jessica Lima) |
"É em nome da gratidão, da memória do coração que estamos aqui. Fiz questão de vir hoje como gesto de reconhecimento da sua conduta. Da mesma forma que fez o seu amigo, o governador Eduardo Campos, quando esteve na sua casa no batizado de sua filha e muitos duvidaram que ele viria. Vim aqui hoje, justamente o momento em que você deixa a Câmara de Vereadores pela vontade soberana e inquestionável do povo, não só para trazer meu agradecimento por esta homenagem, mas, sobretudo, para agradecer a sua presença sempre ao nosso lado. É em nome da continuidade desta sua história, que começou com meu pai, que estamos aqui".