Deputado Silvio Costa Filho com o prefeito do Recife, Geraldo Júlio (Foto: Divulgação) |
maiscasinhas@yahoo.com.br / abcassiano@yahoo.com.br
Neste primeiro encontro dos parlamentares com o gestor, o deputado Silvio Costa Filho (PTB) entregou ao prefeito a carta aberta "Desafios da Mobilidade", resultado de um ano de trabalho da Comissão, com um diagnóstico e apontando soluções para o problema. "A mobilidade, ao lado da saúde, é o principal problema do recifense. Assim, a Assembleia Legislativa tem total disponibilidade para colaborar e fazer parcerias com a Prefeitura, buscando soluções e melhorias para cidade, atendendo esta demanda do cidadão", afirmou.
O parlamentar destacou as prioridades apontadas nas audiências públicas promovidas pela Assembleia, a exemplo de melhorias das calçadas e implantação de mais ciclovias e ciclofaixas, criação de mais linhas de ônibus executivos, qualificação de taxistas, restrição de veículos em determinados pontos da cidade e priorização do transporte coletivo de qualidade de ônibus e metrô. "A licitação dos ônibus precisa avançar. O metrô do Recife tem projeto para ligar a estação de Joana Bezerra ao Recife Antigo. Outro ponto muito citado nas audiências foi o viaduto Capitão Temudo, que não tem via nem para o pedestre, nem para o ciclista", disse.
Foto: Divulgação |
Foto: Divulgação |
O prefeito destacou a importância do trabalho e o comprometimento dos deputados, afirmando que a Carta será muito útil porque está alinhada com os objetivos da gestão. "As sugestões serão aproveitadas. Mobilidade não é só trânsito. Já tomamos algumas medidas em Água Fria, Beberibe e em Afogados, onde temos quatro faixas e apenas uma estava sendo usada pelos veículos. O trabalho das calçadas será percebido pela população ainda este ano", frisou.
A reunião contou ainda com a presença dos deputados João Fernando Coutinho (PSB), Júlio Cavalcanti (PTB), Sebastião Rufino (PSB) e Zé Maurício (PP), e dos secretários de Mobilidade e Controle Urbano, João Braga, de Governo, Sileno Guedes, e de Relações Institucionais, Fred Oliveira