Do Correio do Agreste
charlesnasci@yahoo.com.br
No último dia 29 de outubro, no Centro Cultural José Nivaldo, em Surubim, o juiz de Direito Joaquim Francisco Barbosa fez doação à Escola de Música da Associação Cultural Capiba de 15 novos instrumentos musicais para completar a formação de sua orquestra. Na ocasião, o professor Hítalo Morais apresentou o seu trabalho à frente dessa escola, constando de quatro grupos musicais, uma banda de metais, um grupo de choro e um quinteto de metais.
Por sua vez, o professor Luís Antônio Gomes da Silva, o "Tontonho", mostrou seu trabalho com jovens violonistas. Quanto às doações, constaram de pratos para bateria, clarinetes, sax, trompetes, trompa e trombones. Esses instrumentos são conseguidos graças à atuação do doutor Joaquim, conjuntamente com os representantes do Ministério Público, que optaram em substituir penas alternativas por cestas básicas ou serviços prestados à comunidade pela entrega à Associação Capiba de instrumentos para a formação de uma orquestra.
A presidente da Instituição, Zezita Barbosa, conjuntamente com seus diretores, acolheu de forma entusiástica a iniciativa da 2ª Vara da Justiça surubinense, que contribui de forma decisiva para a fundação de uma escola direcionada ao ensino da música no município.
Reflexão do dia
Há uma hora