Imagem: Google Imagens |
Do JC Online
charlesnasci@yahoo.com.br
O Facebook registrou durante a sexta-feira (28) e a terça-feira (4) mais de 125 milhões comentários sobre o Carnaval através dos perfis de 28 milhões de pessoas. O índice superou a quantidade de citações à cerimônia do Oscar 2014, que gerou 25 milhões de interações no mundo todo. As menções ás duas festas incluem posts, fotos, vídeos, comentários e curtidas.
O levantamento, realizado pela própria empresa, também aponta que o termo "carnaval" representou mais de dois terços das menções na plataforma no período, sendo o restante referente a palavras como "escola de samba", "samba-enredo", "carro alegórico", "rainha da bateria", "desfile", entre outras.
"Os números refletem como o Facebook se consolidou como a principal ferramenta de segunda tela e de eventos ao vivo do País", comenta Christian Rôças, líder da área de parcerias estratégicas do Facebook e Instagram no Brasil, ao destacar que o carnaval foi mais popular que o Oscar em menções na plataforma. De acordo com a ComScore, 40% dos brasileiros acessam o Facebook enquanto assistem TV.
Com 83 milhões de usuários mensais, sendo 58 milhões de pessoas que acessam por dispositivos móveis, o Brasil é um dos principais países para Facebook e Instagram. Isso se deve, em especial, à afinidade natural dos usuários brasileiros com tecnologia, ao tempo gasto na plataforma e também à quantidade de eventos que o país vai abrigar este ano.
O Facebook registrou durante a sexta-feira (28) e a terça-feira (4) mais de 125 milhões comentários sobre o Carnaval através dos perfis de 28 milhões de pessoas. O índice superou a quantidade de citações à cerimônia do Oscar 2014, que gerou 25 milhões de interações no mundo todo. As menções ás duas festas incluem posts, fotos, vídeos, comentários e curtidas.
O levantamento, realizado pela própria empresa, também aponta que o termo "carnaval" representou mais de dois terços das menções na plataforma no período, sendo o restante referente a palavras como "escola de samba", "samba-enredo", "carro alegórico", "rainha da bateria", "desfile", entre outras.
"Os números refletem como o Facebook se consolidou como a principal ferramenta de segunda tela e de eventos ao vivo do País", comenta Christian Rôças, líder da área de parcerias estratégicas do Facebook e Instagram no Brasil, ao destacar que o carnaval foi mais popular que o Oscar em menções na plataforma. De acordo com a ComScore, 40% dos brasileiros acessam o Facebook enquanto assistem TV.
Com 83 milhões de usuários mensais, sendo 58 milhões de pessoas que acessam por dispositivos móveis, o Brasil é um dos principais países para Facebook e Instagram. Isso se deve, em especial, à afinidade natural dos usuários brasileiros com tecnologia, ao tempo gasto na plataforma e também à quantidade de eventos que o país vai abrigar este ano.