Subscribe:
.

domingo, 30 de março de 2014

Lázaro, Marcelo, Verônica e Maria: "Somos oposição"

Vereadores anunciaram a formação de um bloco de oposição na Câmara de Casinhas e apoio à dobradinha formada pelo pré-candidato a deputado estadual Nilton Mota e pelo deputado federal Danilo Cabral, que disputará a reeleição nas eleições deste ano (Foto: Reprodução/Divulgação)
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

Eleitos na última eleição municipal no mesmo palanque da atual prefeita de Casinhas, Rosinede Barbosa (PSDB), quatro vereadores confirmaram publicamente na última quarta-feira (27) que, a partir de agora, farão oposição ao atual governo. São eles: Verônica Geriz (PSB), Maria Pires (PSD), Marcelo Andrade (PSB) e Lázaro Santana (PSD).

Geriz e Pires já haviam assumido, ainda que não oficialmente, uma postura oposicionista na Câmara de Vereadores desde meados de junho do ano passado. Já Marcelo e Lázaro oficializaram o ingresso na bancada de oposição esta semana, durante sessão ordinária no plenário da Casa Manoel Veiga.

Mas uma prévia da decisão tomada entre eles aconteceu no último domingo (23), durante um encontro com o deputado federal e atual secretário estadual das Cidades, Danilo Cabral (PSB), e o pré-candidato a deputado estadual Niltinho Mota (PSB), na residência do ex-vereador Walter Borges (PSD), no Diogo. O ex-prefeito de Casinhas, João Camêlo (sem partido), também esteve presente e, juntamente com os quatro parlamentares, anunciou seu apoio às campanhas de Danilo e Niltinho.

Em entrevista ao radialista Jota Santos, da Rádio Pop FM, os quatro parlamentares deram suas justificativas sobre a adesão e formação do bloco oposicionista, além do apoio à reeleição de Danilo Cabral. "Sou oposição porque o povo está precisando. A gente esperava uma coisa, foi outra”, afirmou a vereadora Maria Pires. “Foram eles que me trataram como oposição, isso desde junho do ano passado. Excluíram-me de uma forma que até hoje eu não sei o motivo", alegou Marcelo Andrade.


Clique e leia também:
No 'Face', Danilo Cabral posta foto de encontro com políticos de Casinhas neste domingo

"Estamos com Danilo e Niltinho para federal e estadual porque eles são as melhores opções para Casinhas, têm muito serviço prestado. E vai ser um apoio vitorioso. Estamos com um grupo forte, que vai sair para conversar com as pessoas. Quanto à atual gestão, como não escuto coisas boas, eu não faço uma avaliação positiva", comentou Verônica Geriz, ao ser indagada sobre qual nota daria à atual gestão municipal.

"O atual governo está deixando a desejar. É o povo que está dizendo, não é só o vereador Lázaro, não. Então, se for preciso fazer oposição nós faremos, porque estamos aqui para ajudar o povo", afirmou Lázaro Santana. O vereador, aliás, foi visto visivelmente nervoso, falando alto, irritado com o presidente da Casa, Sinha do Junco (PR), que atrasou o início da sessão da última quarta, quando ocorreram votações importantes referentes às prestações de contas do ex-prefeito e da atual prefeita de Casinhas. "Que horas vai começar essa reunião? Cadê o presidente? Chame ele, chame! Como é que é, vamos morrer de fome aqui? Vão servir almoço depois?", questionou Lázaro para uma das funcionárias do Legislativo.

Em instantes, a opinião da prefeita Rosineide Barbosa (PSDB) – que falou com exclusividade com o nosso Blog – sobre a formação do bloco de oposição na Câmara Municipal e a chapa proporcional que receberá seu apoio nas eleições deste ano.