Subscribe:
.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Surubim: o maior lançamento do Agreste Setentrional

Jornalista e blogueiro, Magno Martins lançou na noite desta quarta-feira (09), na Capital da Vaquejada, seu livro "Reféns da Seca"
Do Blog de Magno Martins
charlesnasci@yahoo.com.br

O lançamento do meu livro Reféns da Seca, ontem (9), em Surubim, se constituiu num grande sucesso, uma noite de muita emoção, na qual pude comprovar, mais uma vez, o prestígio do blog na região e a grande audiência do programa Frente A Frente, ancorado por este blogueiro e retransmitido na terra de Chacrinha pela Integração FM (88,1).

A emissora pertence ao grupo do ex-deputado Geraldo Barbosa e é dirigida pelo vice-prefeito Fábio Barbosa, filho do ex-parlamentar. O plenário da Câmara de Vereadores, local do evento, ficou completamente lotado. E não havia apenas gente de Surubim, mas de vários municípios da região.

Encontrei por lá políticos e ouvintes de Santa Maria do Cambucá, Vertentes do Lério, Orobó, Bom Jardim, Casinhas e Taquaritinga do Norte. Anfitrião, o prefeito Túlio Vieira (PT) fez um rápido discurso de saudação, dando as boas vindas ao autor e destacando em seguida a temática da seca, abordada no livro.
 Encontrei por lá o vice-prefeito de Bom Jardim, Antônio Belarmino, que se confessou ouvinte assíduo do nosso programa. Dos vereadores de Surubim, Lúcio Fabrício, Fred Lafayette, Paulo do INSS e Dr. Josafá.De Bom Jardim ainda o vereador Roberto Lemos e de Santa Maria do Cambucá os vereadores George Almeida e Edinho do Nofa. O ex-prefeito de Surubim, Antônio Barros, que conheci quando estagiava no Diario de Pernambuco, nos anos 80, fez uma fala para destacar nosso empenho como jornalista na campanha pelo fim do racionamento de água no município.
A noite de autógrafos foi prestigiada também pela minha amiga Maluma Marques, diretora do jornal Terra da Gente, editado pela sua filha Ariella Marques, que também esteve presente. Da Integração FM estava praticamente toda a equipe, liderada por Fábio Barbosa, e no jornalismo pelo companheiro Alan Lucena. O companheiro César Nascimento, um dos âncoras da Integração, fez o cerimonial com muita competência. Encontrei por lá também um grupo de blogueiros que atuam na região, entre os quais José Celio, do site Bom Jardim Notícias.
Para dar um toque mais emocionante à noite o talentoso cantor André Lins, com o seu violão mágico. Fez um repertório bem regional, destacando as músicas de Luiz Gonzaga que retratam o drama da seca e dos sertanejos, sendo bastante aplaudido. A noitada acabou com uma pamonhada na casa de minha amiga Maluma em homenagem a vereadora Aline Mariano, minha esposa, da bancada da oposição na Câmara do Recife.