Émerson Silva, empresário no ramo de confecções no estado de São Paulo, negocia com a prefeita Rosineide Barbosa a contratação de mão de obra casinhense (Foto: Mário Andrade/Divulgação) |
charlesnasci@yahoo.com.br
Na ocasião, também foi anunciada uma importante parceria firmada entre a Prefeitura de Casinhas e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que vai dar todo o suporte necessário ao PE no Batente, cujo Curso de Corte e Costura Industrial, em funcionamento desde março deste ano no município, acaba de entrar no seu segundo módulo.
Clique e leia também:
Em contato com a reportagem do Blog, a prefeita Rosineide Barbosa comentou sobre a importância da qualificação profissional e sua contribuição para o avanço do município. "Na verdade, nós estamos presenteando o município com dois cursos importantíssimos de qualificação, com 240 pessoas sendo capacitadas no corte e na costura industrial. E nós, em 1 ano e quatro meses de governo, conseguimos atrair para Casinhas uma pequena fábrica que vai aproveitar, inicialmente, a mão de obra das pessoas que estão concluindo, agora no início do mês de junho, o curso do PRONATEC. No momento em que elas concluírem o curso, estarão automaticamente empregadas nessa pequena indústria", explanou Rosineide.
Foto: Mário Andrade/Divulgação |
Segundo o empresário Émerson Silva, que pretende contratar a mão de obra local, o foco dos profissionais de Casinhas será o trabalho com malha. "Nós estamos em negociação com a prefeita e já pretendemos selecionar as melhores, das 20 pessoas que concluíram o PRONATEC no município. Posteriormente, iremos contratar os profissionais que concluírem o curso do PE no Batente. Eles irão trabalhar na produção de diversas marcas", explicou. De acordo com o empresário, ainda não há uma definição da quantidade exata de pessoas que serão contratadas, "Mas, com toda certeza, deverá ser um número bem considerável de profissionais", adiantou.