charlesnasci@yahoo.com.br
Um fato político bastante inusitado tem chamado a atenção de muita gente, desde o início da semana, no município de Casinhas: o empresário casinhense Luiz Carlos Soares, mais conhecido como "Mieca", acaba de anunciar que lançará sua candidatura a deputado estadual pelo PHS nas eleições deste ano.
O anúncio foi feito pelo próprio solidarista no último domingo (15) por ocasião da Convenção do PSB de Pernambuco, no Clube Portugês, em Recife, que lançou oficialmente a candidatura de Paulo Câmara ao Governo do Estado. "Mieca" chegou inclusive a discursar no evento. Caso confirme sua candidatura, ele não seria o primeiro casinhense a disputar uma vaga da Assembleia Legislativa: o atual presidente da Federação da Micro e Pequena Empresa de Pernambuco (Feamepe), José Tarcísio, também é filho da terra (mais precisamente do distrito de Oratório) e se prepara para disputar o cargo pela quarta vez.
Luiz Carlos, durante a Convenção do PSB, fez cliques ao lado do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) e do ex-deputado federal Roberto Magalhães (DEM) (Imagens: Casinhas Agreste/Reprodução) |
Até aí tudo bem. O problema é que a postulação de "Mieca" não tem o aval e muito menos contará com o apoio dos seus companheiros de sigla aqui no município. Enquanto o presidente da Executiva Municipal, Orlando Sales, declarou apoio, desde o ano passado, à candidatura do médico e ex-prefeito da cidade de Vertentes do Lério, Doutor Valdir (PR), a liderança mais expressiva filiada ao partido, o empresário Ricardo de Belo, fechou com o deputado estadual Francismar Pontes (PSB), que disputa a reeleição.
Não se sabe se "Mieca" vai mesmo candidatar-se pra valer, se conta com o aval da direção estadual do PHS, enfim, o fato é que o diretório local parece estar vivendo um completo "samba do criolo doido". Com a palavra, os dirigentes do partido em Casinhas...