Subscribe:
.

terça-feira, 8 de julho de 2014

Brasil é massacrado pela Alemanha e sofre a maior goleada de sua história: 7 a 1

Torcedora se desespera com o vexame brasileiro no Mineirão (Foto: Alexandre Cassiano/Agência O Globo)
De O Globo
charlesnasci@yahoo.com.br

O sonho do hexacampeonato se transformou na dor de uma derrota humilhante em apenas seis minutos. Na maior vergonha brasileira na história das Copas, o Brasil foi atropelado pela Alemanha no Mineirão: 7 a 1. A seleção treinada por Joachim Löw dominou a partida e deixou evidente a sua superioridade entre os 23 e os 29 minutos do primeiro tempo, quando os quatro gols marcados transformaram o tímido 1 a 0 no estridente placar de 5 a 0. No segundo tempo, Schürlle marcou duas vezes e ampliou o vexame.

"Eu só queria poder dar uma alegria ao meu povo, à minha gente, que passa tanto sofrimento. Infelizmente, não consegui. Desculpe todo mundo, desculpe a todos os brasileiros. Só queria ver meu povo sorrir. Eles (alemães) foram muito melhores, se prepararam melhor. Fizeram quatro gols em seis minutos. É um dia de muita tristeza e muito aprendizado", disse David Luiz, chorando, ainda no gramado.
Thiago Silva consola David Luiz no gramado (Foto: Ivo Gonzalez/Agência O Globo)
O goleiro Júlio César tentou encontrar palavaras que o ajudassem a entender o que aconteceu em campo. "Explicar o inexplicável é muito complicado. Temos que reconhecer o grande futebol alemão, que joga junto há seis anos. Até aqui, estava tudo muito lindo".

Clique aqui e leia mais.