Subscribe:
.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Candidato a governador pelo PCB, Miguel Anacleto inclui na sua agenda visita de cortesia a um amigo do Diogo, em Casinhas


O ex-sindicalista Zito Urbano recebeu o amigo Anacleto (centro), um dos postulantes ao Governo de PE nas eleições de 2014, na tarde desta segunda-feira, 25, em sua residência (Foto: Divulgação)
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

O candidato a governador de Pernambuco, Miguel Anacleto (PCB), reservou um espaço na sua agenda de campanha desta segunda-feira ((25) para fazer uma visita de cortesia a um amigo da comunidade do Diogo, no município de Casinhas. O postulante chegou ao local por volta das 15h30 em companhia de duas assessoras, sendo recepcionado pelo ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Surubim, Zito Urbano, em sua residência, onde permaneceu por cerca de três horas.

Anacleto e Zito são velhos conhecidos desde os tempos em que o primeiro chegou a assumir a gerência de uma agência bancária na cidade de Surubim, nos anos 80. Os dois conversaram sobre política, eleições 2014, e ainda saborearam uma pamonhada oferecida pelo anfitrião. Antes de chegar no Diogo, Anacleto também visitou bases eleitorais em Surubim e Frei Miguelinho. A passagem do candidato por aqui acabou atraindo simpatizantes à sua postulação ao governo estadual, como os ex-candidatos ao Legislativo de Casinhas, Ricardo de Belo e Orlando Sales.

PERFIL - Candidato a governador de Pernambuco pelo PCB, Miguel Anacleto da Silva Junior​ é formado em Engenharia de Pesca pela Universidade Rural de Pernambuco e é filiado ao seu atual partido por mais de trinta anos.Anacleto nunca chegou a disputar um cargo eletivo, mas já foi Diretor do Sindicado dos Bancários, e também Coordenador do movimento Ação da Cidadania Contra a Fome, fundado pelo ativista Herbert de Souza, também conhecido como Betinho. Atualmente Miguel Anacleto além de bancário, é presidente do Instituto Brasileiro de Amizade e Solidariedade aos Povos.


Assista uma das inserções do candidato no guia eleitoral: