Subscribe:
.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Levantamento do PSB mostra Marina vencendo Dilma e Paulo vencendo Armando em Pernambuco

Foto: Divulgação/Reprodução
Do Blog de Jamildo
charlesnasci@yahoo.com.br

O PSB de Pernambuco está comemorando o resultado de uma pesquisa para consumo interno que mostra a ex-senadora Marina Silva (PSB/Rede) com uma votação muito superior a obtida pela presidente Dilma Rousseff (PT) no Estado. Os números também mostram um crescimento significativo do ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB), que já superaria o senador Armando Monteiro Neto (PTB) em quase todas as regiões.

Segundo contou ao Blog de Jamildo uma fonte do PSB, Marina apresentou um desempenho excelente; superior inclusive ao que tinha o ex-governador Eduardo Campos (PSB), falecido no último dia 13. A ex-senadora conseguiu manter a votação do pernambucano e ainda ampliar consideravelmente.


Os números internos também mostram um cenário animador para Paulo Câmara, que teria conseguido ultrapassar Armando Monteiro em quase todas as regiões do Estado. Segundo o levantamento, o local onde há mais resistência é no Agreste. Mesmo lá, Câmara e Armando já apareceriam empatados. O desempenho não é exatamente uma surpresa para o PSB, mas chegou antes do previsto. A cúpula da campanha esperava que o ex-secretário apresentasse essa vantagem mais próximo do primeiro turno; entre os dias 15 e 20 de setembro.

A avaliação interna é que a tragédia que vitimou Eduardo Campos no dia 13 de mês antecipou a associação entre Paulo e o ex-governador, além de ter criado um sentimento de comoção que pode se converter em votos. O PSB tem feito levantamentos diários para medir o cenário eleitoral. Os números aumentam a expectativa sobre a pesquisa do Ibope a ser divulgada nesta terça (26) e sobre o levantamento do Instituto Maurício de Nassau, que o Jornal do Commercio lança no domingo (31).