Subscribe:
.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

ENTREVISTA l Maria Jéssica, a surubinense que ficou em 3º lugar no concurso nacional Jovem Senador

A aluna do Severino Farias, Maria Jéssica, 15 anos, ficou em 3º lugar no Brasil no concurso Jovem Senador (Foto: Divulgação/Reprodução)
Do Surubim News (Luiz Carlos Mota)
charlesnasci@yahoo.com.br

Breve perfil da entrevistada: a surubinense Maria Jéssica é uma menina super talentosa de 15 anos, que gosta muito de ler e tem enorme facilidade para escrever. Atualmente ela estuda na Escola Severino Farias e tem como incentivadoras a bibliotecária Luciana Duarte e a professora de português Edilma Brasil.

Surubim News: Olá, Jéssica. Primeiramente, como ficasse sabendo do concurso Jovem Senador? Segundo, como descobrisse que tinha sido selecionada?
Minha professora divulgou o concurso na escola. Como gosto de fazer dissertações, acabei me inscrevendo para participar. Depois disso, ligaram de Brasília anunciando que eu estava entre os selecionados.

Surubim News: Você tem interesse por política, economia, e a situação que vive o Brasil atualmente?
Procuro acompanhar, mas não tenho tanta familiaridade com a política do país. Gosto mesmo é de escrever crônicas, então meio que uma coisa levou a outra quando dissertei sobre o papel do senador.

Surubim News: Quando despertasse fascínio pela escrita?
Desde a 5ª série. Comecei cedo, por estímulo da professora Amparo Macedo. Gosto muito de escrever crônicas, relatar o que percebo ao meu redor.

Surubim News: Quais suas referências literárias, inspirações?
Gosto muito dos clássicos; William Shakespeare, por exemplo. Também sempre procuro me aprofundar em assuntos diversos, buscando fontes de pesquisa para aumentar meu conhecimento. Sinto-me bem à vontade na biblioteca.

Surubim News: Além de estudar, quais teus outros hobbies?
Maria Jéssica: Sou bem regrada, caseira. Gosto de ler, passear com meu cachorro e aproveitar bons momentos com minha família.

Surubim News: Pretende cursar o quê? Já tem ideia do que vai seguir na faculdade?
Já pensei de forma despretensiosa em ser jornalista ou professora, mas ainda não tenho nada definido. Falta ainda um bom tempo para o vestibular, espero está mais decidida num futuro próximo.

Surubim News: Bem, agradeço a ti, Maria Jéssica, pela entrevista, você é uma menina de muito futuro. Por fim, gostaria de mandar uma mensagem para os estudantes de Surubim, principalmente aqueles que enfrentam as dificuldades da rede pública? Se sim, qual seria?
É preciso ter dedicação, ser perseverante, mas qualquer aluno pode conseguir seus objetivos. Basta estudar e seguir em frente. Obrigado pela oportunidade de falar um pouco de mim, Surubim News. Fiquem com Deus.

Clique e leia também:
Aluna de Surubim vence o concurso "Jovem Senador 2014" e visitará o Congresso Nacional

Clique aqui e confira o texto de Maria Jéssica escolhido para representar Pernambuco no Prêmio Jovem Senador (3º lugar nacional).