Imagem: Google Imagens/Reprodução |
Do Correio do Agreste
charlesnasci@yahoo.com.br
charlesnasci@yahoo.com.br
O contingente policial não tem conseguido deter a escalada de violência que chegou inesperadamente em Surubim. Na Festa de São José, durante as apresentações do cantor Gabriel Diniz e da Banda Masseta, o policiamento não controlou as dezenas de brigas que aconteceram no local, tendo inclusive havido uma tentativa de homicídio.
Lojas no centro da cidade, consultórios médicos e odontológicos têm sido alvo dos assaltantes. A Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) encaminhou ao Governo do Estado, por ocasião do Seminário Todos por Pernambuco, um documento solicitando medidas de segurança capazes de controlar a situação. Nesse sentido, a Prefeitura firmou com a Polícia Militar um convênio no intuito de atenuar o clima de insegurança em Surubim.
A Secretaria de Defesa Social (SDS) criou vagas exclusivas de estacionamento para viaturas da PM no centro da cidade. Segundo o secretário Reginaldo Dantas, o comandante do 22º BPM, Tenente-Coronel Eduardo Marcelo, propôs a fixação de pontos de estacionamento na área central da cidade, onde a Guarnição Tática (GT) fará com exclusividade a segurança no comércio. De acordo com a SDS, são quatro pontos de estacionamento demarcados, nas ruas João Batista, Maria Barbosa, 7 de Setembro e Praça Dídimo Carneiro. As placas indicando as vagas para as viaturas começaram a ser implantadas.