Subscribe:
.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Com a adesão de Fátima, bancada de oposição deixa de ser maioria na Câmara de Casinhas

Foto: Mário Andrade/Divulgação
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

O EFEITO FÁTIMA — Com o anúncio, nesta segunda-feira (05), da adesão da presidente da Câmara de Vereadores de Casinhas, Fátima do Sindicato (PTB), ao grupo político da prefeita Rosineide Barbosa (PSDB), a bancada de oposição passa a ser minoria na Casa. Fátima havia rompido com Rosineide em dezembro do ano passado quando decidiu disputar a eleição para a presidência da Câmara com o apoio dos vereadores oposicionistas, num episódio bastante polêmico e que ganhou repercussão, inclusive, na mídia estadual.

Clique e confira também:
Mas isso são favas contadas e tudo já foi superado. O fato é que a confirmação dessa adesão altera a correlação de forças no legislativo casinhense e, por tabela, os rumos das articulações políticas com vistas à sucessão municipal do próximo ano. Parlamentar influente e muito respeitada no município, a também sindicalista Fátima é detentora de quatro mandatos consecutivos, todos eles conquistados com expressiva votação. Não é a toa que a notícia de sua adesão política tenha sido bastante festejada pelos aliados da prefeita.

"Fátima é Fátima. Seu retorno ao grupo de Rosineide mostra que muita água ainda vai rolar daqui até a eleição do próximo ano. Quem quiser que continue subestimando a experiência e capacidade política em agregar e somar da nossa prefeita. No final, quem sai ganhando é o povo. Juntas e sintonizadas, essas duas mulheres representam mais trabalho, mais ações e, acima de tudo, mais responsabilidade e compromisso por parte do executivo e do legislativo", comentou, em reserva, um governista. Vale ressaltar a participação do deputado federal e atual secretário das Cidades de Pernambuco, André de Paula, e do deputado estadual José Humberto (PTB) na articulação dessa importante adesão — que está dando o que falar nos bastidores da politica local neste início de semana.