Subscribe:
.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

DESTAQUE I Prefeita de Casinhas recebe menção elogiosa do secretário de Educação de PE em debate na Rádio Jornal

Frederico Amâncio fez referência ao município de Casinhas para sintetizar o sucesso do Programa Ganhe o Mundo na vida de jovens estudantes de todo o Estado
Prefeita Rosineide Barbosa com uma das estudantes casinhenses do Programa Ganhe o Mundo (Foto: Divulgação/Reprodução)
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Você acha que o futuro de um país passa por uma educação de qualidade? Este foi o principal questionamento do tema "O preço da educação" no Debate da Super Manhã, na Rádio Jornal, desta quinta-feira (25). O comunicador Wagner Gomes recebeu o ex-aluno do Programa "Ganhe Mundo" Pedro Alves, o professor de língua portuguesa José Ricardo Diniz e o Secretário de educação de Pernambuco Frederico Amâncio. No programa, todos foram unânimes em apontar a educação de qualidade como a grande a aposta para um futuro melhor.

Durante o debate, o secretário Fred Amâncio acabou mencionando a prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa, quando questionado sobre o impacto da experiência do Programa Ganhe o Mundo na vida dos jovens estudantes participantes. "Há alguns meses atrás, eu estive visitando uma escola nossa em Casinhas, que é um município muito pequeno localizado na divisa com a Paraíba, e quando eu entrei na cidade tinha uma placa colocada pela prefeita da cidade dando os parabéns a quatro alunas que foram selecionadas pelo Ganhe o Mundo para estudar no exterior. Imagine uma estudante do Ensino Médio de Casinhas fazendo intercâmbio no Canadá... Eu estou dando esse exemplo para resumir tantos outros, porque a gente percebe que isso influencia positivamente pra escola, traz uma visão diferente novamente", comentou Amâncio.

Ouça o áudio do comentário no play abaixo:



"O programa, na verdade, alcançou uma amplitude muito maior do que a gente havia pensado originalmente. A gente acreditava que estava transformando a vida dos mil que viajam todo ano pelo programa, mas percebeu que o impacto era muito maior na família, na comunidade. Então, essa é uma visão muito maior para a educação do futuro. Perceber que educação não é simplesmente o conteúdo do dia a dia. É preparar o jovem pra vida, pro mercado de trabalho. Esta é a nossa visão de como estamos trabalhando hoje os estudantes da rede estadual", concluiu.