Subscribe:
.

domingo, 24 de janeiro de 2016

Polícia recaptura 36 dos 40 que fugiram do Curado


Do BLOG DE MAGNO MARTINS
charlesnasci@yahoo.com.br

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informou que 40 presos fugiram após a explosão que destruiu parte do muro do Presídio Frei Damião de Bozanno (PFDB), no Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife, na tarde de sábado (23). O balanço oficial, divulgado neste domingo (24), aponta que a 36 já foram recapturados pela Polícia Militar e dois morreram.

Clique e confira também:

Ainda segundo o balanço, apenas um preso permanece internado no Hospital Otávio de Freitas (HOF), também na capital pernambucana. Dos 40 que fugiram, um continua foragido na manhã deste domingo (24). A fuga em massa do Complexo do Curado aconteceu três dias após 53 presos escaparem da Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, no Grande Recife. Os presos recapturados serão submetidos ao Conselho Disciplinar, de acordo com a Seres. Uma sindicância vai ser aberta para apurar as circunstâncias da fuga. Um inquérito foi instaurado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para apurar o ocorrido.

Somente o PFDB, uma das unidades que compõem o Complexo do Curado, possui mais de quatro vezes o número de presos que poderia comportar. Atualmente são 1889 detentos para uma capacidade de apenas 454. Apesar do ocorrido no sábado (23), as visitas foram mantidas neste domingo. O clima foi tranquilo, com as famílias entrando normalmente pela manhã. Placas de concreto foram colocadas no muro de forma emergencial. De acordo com a Seres, a reestruturação da muralha e da guarita da unidade estão sendo feitas de maneira provisória neste domingo (24), mas o trabalho definitivo ocorre apenas na segunda (25). Continue lendo clicando aqui.