Subscribe:
.

terça-feira, 24 de maio de 2016

ENTREVISTA: Nelma Farias convoca população de Casinhas, Surubim, Vertente do Lério e João Alfredo para "se mexer" no Dia do Desafio 2016

Foto: Google Imagens/Reprodução
Da REDAÇÃO, com INTEGRAÇÃO FM e SESC-PE
charlesnasci@yahoo.com.br

Em entrevista na manhã desta terça-feira (24), no "Jornal das 7", na Rádio Integração FM, a gestora do Sesc Ler Surubim, Nelma Farias, fez um convite muito especial aos moradores de quatro municípios do Agreste Setentrional - Casinhas, Surubim, João Alfredo e Vertente do Lério - que estarão disputando nesta quarta-feira (25) o Dia do Desafio, famosa competição mundial que completa este ano sua 22ª edição  promovendo a prática de atividades físicas em benefício da saúde e bem-estar. Ouça a entrevista:



Em 2016, a ação recebeu 3.632 cidades inscritas, num total de 20 países. No Brasil, são 1.866 municípios, totalizando a adesão de 20 Estados. Ao redor da América Latina, países como México, Guatemala, Cuba e Venezuela também irão participar. A campanha deste ano já superou a do ano passado, que movimentou 3.421 cidades. Este ano, 23 cidades de Pernambuco participam do Dia do Desafio enfrentando cidades do Brasil e outros países.

Vale caminhar, pedalar, alongar, correr, além dos jogos coletivos, como futebol, gincanas, vôlei, basquete e handebol. O importante é se mexer. As unidades do Sesc estarão a postos com uma programação especial em vários pontos das cidades, incentivando a mobilização da população e contabilizando os praticantes das atividades físicas e esportivas. No grande dia, uma central telefônica estará funcionando, ininterruptamente, das 0h às 21h, através do número 0800 321 1688, captando os registros de pessoas, grupos, associações, empresas e escolas participantes.

O resultado da competição sai em dois dias e ganha a cidade que conseguir o maior percentual de participação, em relação ao número de habitantes, em pelo menos 15 minutos, de uma atividade física ou esportiva. Entretanto, os grandes vencedores são os praticantes, que incluem em suas rotinas hábitos mais saudáveis, além da integração social. Desde 2013, o Dia do Desafio tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país.