Subscribe:
.

terça-feira, 14 de junho de 2016

ENTREVISTA: Evaldo Lima (PTB) confirma pré-candidatura a vereador de Casinhas

Filho da vereadora Fátima do Sindicato, o petebista afirmou que não existe qualquer possibilidade de desistir da sua candidatura em favor do cunhado, Joãozinho de Serra Verde
Evaldo Lima se prepara para concorrer ao cargo de vereador no lugar da mãe, a atual presidente da Câmara de Vereadores de Casinhas, Fátima do Sindicato, que vai disputar a vice-prefeitura na chapa encabeçada pela pré-candidata à reeleição, Rosineide Barbosa (Foto: Facebook/Reprodução)
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Uma celeuma em torno da família da atual presidente da Câmara de Vereadores de Casinhas, Fátima do Sindicato (PTB), está dando o que falar nos bastidores da pré-campanha eleitoral de 2016 no município. De um lado, o pré-candidato a vereador Joãozinho de Serra Verde (PCdoB), que é casado com Evalda, filha da vereadora. Do outro, o filho de Fátima, Evaldo Lima (PTB), também já engajado em postular o cargo. Fátima é pré-candidata a vice-prefeita na chapa da pré-candidata à reeleição, Rosineide Barbosa (PP), e já decidiu que o seu filho é quem naturalmente assumirá o comando de seu espólio eleitoral. Seu genro discorda. Joãozinho acredita que tem mais potencial pra catalizar votos que o cunhado e não abre mão da sua candidatura.

Você também viu?

Nesta segunda-feira (13), mais um capítulo dessa história foi contado através da POP FM, quando o jovem Evaldo concedeu sua primeira entrevista numa emissora de rádio para falar sobre o assunto. "É um projeto que vem sendo construído ao longo de 16 anos, sempre respeitando a minha mãe. E agora chegou o momento em que estou tendo a oportunidade de concretizá-lo", afirmou o pré-candidato logo no início da entrevista. Ao opinar sobre a decisão do cunhado em também ingressar na disputa, Evaldo comentou que Joãozinho é como se fosse um irmão. "Nós temos uma ótima convivência. Ele é uma pessoa muito inteligente e consciente. Ele sabe do meu potencial e o quanto já o ajudei e continuo disponível para ajudá-lo. Então, acho importante que ele faça uma reflexão sobre tudo isso, porque precisamos somar e não dividir", frisou.

Questionado sobre a possibilidade de vir a desistir da sua candidatura em favor da candidatura de Joãozinho, o petebista foi enfático: "Não existe nenhuma possibilidade de eu desistir da minha candidatura, porque quem me lançou foi o povo. Quando minha mãe aceitou o convite da prefeita para ser sua companheira de chapa na disputa majoritária e eu chegava na minha comunidade, o próprio povo foi quem começou a dizer: 'agora chegou a sua vez!'. Então, não tenho como desistir", afirmou. OUÇA a íntegra da entrevista que Evaldo Lima concedeu ao comunicador Jota Santos no "Giro de Notícias" da Rádio POP FM: