Seu Renato portando o tamborete que utilizou pra se defender (Foto: Surubim News) |
Do SURUBIM NEWS
charlesnasci@yahoo.com.br
Na sexta-feira passada, dia 5 de agosto, mais precisamente às 13h15, um bandido sem escrúpulos tentou assaltar Renato Sposito, de 91 anos, morador da Rua João Batista no Centro de Surubim. O malfeitor (conhecido como Jessé) é ex-presidiário e até então se encontra foragido. Ele vinha recebendo ajuda da vítima, inclusive. Ainda assim, aproveitando-se da fragilidade do idoso, tentou lhe roubar, portando uma peixeira. À surdina entrou na residência de Seu Renato pela garagem e em tom agressivo pediu-lhe pra recuar até os cômodos, com intenção de não levantar suspeita.
.Na sexta-feira passada, dia 5 de agosto, mais precisamente às 13h15, um bandido sem escrúpulos tentou assaltar Renato Sposito, de 91 anos, morador da Rua João Batista no Centro de Surubim. O malfeitor (conhecido como Jessé) é ex-presidiário e até então se encontra foragido. Ele vinha recebendo ajuda da vítima, inclusive. Ainda assim, aproveitando-se da fragilidade do idoso, tentou lhe roubar, portando uma peixeira. À surdina entrou na residência de Seu Renato pela garagem e em tom agressivo pediu-lhe pra recuar até os cômodos, com intenção de não levantar suspeita.
No entanto, num momento de bravura indômita e instinto de sobrevivência, Seu Renato acertou o bandido com um tamborete e no meio de uma luta corporal, conseguiu tomar-lhe a faca. Apesar do enorme susto e de ferimentos nas mãos, um surubinense com mais de 90 anos de idade se safou de um ato atroz por conta própria. Em seguida, o criminoso fugiu em disparada, após surrupiar uma bicicleta que se encontrava no local. Até hoje a polícia segue no seu encalço. Por fim, na ida para o hospital, com os nervos menos à flor da pele, Seu Renato disse para o rapaz que o socorreu: "Ai se eu fosse mais novo. Ele não teria escapado!"