Foto: Facebook/Reprodução |
charlesnasci@yahoo.com.br
Em recente entrevista concedida à Rádio POP FM, o servidor público e ex-candidato a vereador de Casinhas, Orlando Sales (foto), fez uma breve análise sobre o desempenho das lideranças políticas que formaram o bloco de oposição da chamada "terceira via" nas eleições de 2016 no município. "Em novembro do ano passado, chegamos a realizar um encontro com as lideranças que formavam esse bloco de oposição no município com o simples objetivo de fecharmos um acordo em torno de uma candidatura única. Mas em vão. Todo mundo queria ser prefeito. Houve estrelismo demais e humildade de menos. Prevaleceu a vaidade e terminou se pagando um preço por isso", disse.
De acordo com Sales, além de ter decepcionado nas urnas, a terceira via perdeu a oportunidade, caso tivesse caminhado unida, de eleger dois vereadores. "A gente sabia que a eleição era difícil, mas existia uma abertura para o legislativo. Se todo mundo tivesse junto teríamos feito pelo menos dois vereadores", lamenta. "Os três candidatos a prefeito da terceira via — Ricardo de Belo (PRB), Professor Edmilson (PSOL) e Zito Pezim (PPS) — lançaram 29 candidatos na proporcional. Juntos, eles somaram mais de 1.300 votos, afora os votos de legenda, o que daria tranquilamente para eleger dois vereadores", explica.
"Mas também agora não dá pra ficar chorando o leite derramado. É hora de sentar, analisar os erros, discutir presente e futuro e seguir em frente. No que depender de mim, não desistiremos do nosso projeto e vamos continuar defendendo o melhor para o município de Casinhas", finaliza.