Subscribe:
.

sábado, 31 de dezembro de 2016

LAÇOS DE FAMÍLIA: Em Casinhas, união política de irmãos vereadores garante Presidência da Câmara a Inácio do Toyota

NA DIPLOMAÇÃO: Os irmãos vereadores Marcos e Marcelo Andrade com familiares 
e o virtual presidente da Câmara de Vereadores de Casinhas, Inácio do Toyota
(Foto: Facebook/Reprodução)
Do BLOG DE ALBÉRICO CASSIANO
charlesnasci@yahoo.com.br

O vereador mais votado (599 votos) de Casinhas, Inácio do Toyota (PSB) será o presidente da Câmara de Vereadores pelos próximos dois anos. Ele será da bancada da situação, ao lado de Isaías Barreto, Marcelo Andrade e da vereadora Amor de Maria Pires.

Em tese, não se elegeria, uma vez que o palanque adversário conquistou cinco das nove cadeiras. Everaldo do Catolé, Sinha do Junco, Gilberto do Posto, Magda Roberta e Marcos de Zé Cotia. FAMÍLIA - 'o detalhe' desta eleição em Casinhas vai definir a eleição. Eleitos em palanques opostos, os irmãos Marcelo Andrade (416 votos) e Marcos de Zé Cotia (455), mas a partir deste primeiro de janeiro, a política não mais vai separar os irmãos, que seguem juntos nas duas casas, na da família e na Casa Manoel Veiga, sede do Legislativo.
Foto: Magno Martins/Divulgação
Além de por fim a qualquer tipo de constrangimento que a atuação em campos opostos pudesse causar e de harmonizar politicamente a família, Marcos decidiu ingressar na base governita 'para ter condições de trabalho'. A irmã dos vereadores, Mirian Rego, comemorou nas mídias sociais: "Sabe o que é bom de nós ? É que ninguém vai nos separar. Amor de pais e filhos", postou.

SEM CONDIÇÕES - A união política dos irmãos Marcelo e Marcos, destruiu totalmente os planos da candidata derrotada nas eleições, Rosineide Barbosa, que perdeu a reeleição para Prefeitura, mas pretendia controlar a oposição a partir da conquista da Presidência da Câmara. Agora, verá Inácio do Toyota ganhar com o voto decisivo de um até então aliado dela. Sem a máquina da Prefeitura e sem a estrutura da Câmara, a ex-prefeita fica numa situação política bem complicada. Daqui a alguns poucos meses, pode sofrer outra baixa nesse grupo.
Foto: Mário Andrade/Divulgação