Subscribe:
.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

ASSALTO À BRINKS: Paulo Câmara cancela agenda em São Paulo e retorna para Pernambuco

Diante da onda de violência, agravada com o assalto desta madrugada, governador decidiu voltar para o estado
Foto: Google Imagens/Reprodução
Do DIARIO DE PERNAMBUCO
charlesnasci@yahoo.com.br

Depois do assalto ocorrido na madrugada desta terça-feira a empresa de segurança Brinks, o governador Paulo Câmara cancelou a agenda que tinha marcada em São Paulo nesta terça-feira. O governador havia embarcado para Campinas na segunda-feira, mas desistiu de cumprir a agenda no outro estado para retornar para Pernambuco. Diante da onda de violência, agravada com o assalto desta madrugada, a oposição tem feito pressão para que o estado solicite o envio de tropas federais para garantir a segurança no Carnaval.

Força Nacional - 
A bancada de oposição ao governo do estado na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) protocola, nesta terça-feira, um ofício encaminhado ao governador Paulo Câmara, para que o estado solicite ao Governo Federal o envio de tropas federais para reforçar a segurança durante o carnaval. Os parlamentares oposicionistas também vão encaminhar ofícios aos ministros da Justiça e da Defesa. O ato está marcado para as 11h, no Palácio do Campo da Princesas.

Também esta manhã, a Secretaria de Defesa Social (SDS) apresenta o plano de segurança para o carnaval 2017. A entrevista coletiva foi marcada para as 10h, no auditório da SDS, bairro de Santo Amaro. Devem participar do anúncio o secretário de Defesa Social, Angelo Gioia, e os comandantes das polícias Militar, Civil, Científica e Corpo de Bombeiros. O anúncio, no entanto, deve dar lugar a questionamentos sobre o aumento da violência diária no estado, principalmente diante da investida ousada de bandidos realizada na madrugada desta terça-feira na Zona Oeste do Recife.