Subscribe:
.

terça-feira, 4 de abril de 2017

PROTESTO: Atrizes e funcionárias da Globo apoiam figurinista que acusou José Mayer de assédio

Mônica Iozzi, Taís Araújo, Fernanda Lima, Drica Moraes, Camila Pitanga, Tainá Muller, Alice Wegmann, Sophie Charlotte e Mariana Ximenes são algumas das que aderiram ao protesto
As artistas têm se mobilizado no Instagram.
Às 10h, publicaram fotos usando uma camisa
branca com a frase de protesto ou divulgaram
a arte da campanha (Instagram/Reprodução)
Do DIARIO DE PERNAMBUCO
charlesnasci@yahoo.com.br

Atrizes, figurinistas, diretoras, produtoras e outras funcionárias da Globo estão fazendo, na manhã desta terça-feira (4), uma campanha contra o assédio. A iniciativa é uma resposta ao caso envolvendo o ator José Mayer, que foi acusado de assediar uma figurinista da emissora em um texto publicado por ela no jornal Folha de S.Paulo no último dia 31 de março. Personalidades como Monica Iozzi, Taís Araújo, Fernanda Lima, Gloria Pires, Cleo Pires, Drica Moraes e Camila Pitanga estão participando da campanha, cujo mote é "Mexeu com uma, mexeu com todas. #ChegaDeAssédio".

Você também viu?
DECISÃO: Após acusações de assédio, Globo decide tirar José Mayer de novela
ESCÂNDALO: Em relato chocante, figurinista denuncia ator José Mayer por assédio sexual

As artistas têm se mobilizado no Instagram. Por volta das 10h, publicaram fotos usando uma camisa branca com a frase de protesto - usada por elas para trabalhar nesta terça-feira - ou divulgaram a arte da campanha. "Segundo a OIT (Organização Internacional do Trabalho), em todo o mundo, 52% das mulheres economicamente ativas já sofreram assédio sexual. Isso tem que acabar! Precisamos falar sobre assédio. Precisamos todos, homens e mulheres, trabalhar juntos pela igualdade de gêneros. #ChegaDeAssedio", escreveu a apresentadora Mônica Iozzi na legenda.
Imagens: Google Imagens/Reprodução
Tainá Muller, Alice Wegmann, Sophie Charlotte, Camila Queiroz, Rafa Brites, Cissa Guimarães e Mariana Ximenes são apenas mais alguns dos exemplos das mulheres que aderiram à manifestação. Até as 10h20 desta manhã, já eram mais de 6 mil publicações com a hashtag da campanha. Depois que a acusação de assédio veio à tona, a Globo tomou algumas medidas após a grande repercussão do caso. Em nota enviada ao Viver, confirmou que afastou José Mayer da próxima novela para qual estava escalado com a intenção de "não dar visibilidade a uma das partes envolvidas numa questão que é visceralmente contra tudo que a Globo acredita".