Subscribe:
.

domingo, 14 de maio de 2017

PESQUISA: Pernambucano é o mais feliz do Nordeste

Estudo analisa satisfação, oportunidades de carreira, benefícios, remuneração, qualidade de vida e cultura no local de trabalho
O arquiteto de softwares Helmut Nigge, 34 anos, se enquadra no grupo dos satisfeitos e resume: "Cheguei onde queria"
Do DIARIO DE PERNAMBUCO
charlesnasci@yahoo.com.br

Todo mundo tem prós e contras na profissão, e sorte de quem tem mais motivos para elogiar do que reclamar da empresa onde trabalha. O fato é que um relatório com mais de 140 mil avaliações anônimas de profissionais do Nordeste mostrou que os pernambucanos são os mais satisfeitos da região nos quesitos satisfação geral, oportunidades de carreira, remuneração e benefícios, qualidade de vida e cultura da empresa. Foram mais de 17 mil depoimentos de profissionais sobre as empresas pernambucanas, que se destacaram principalmente no setor de tecnologia e telecomunicações.

O conteúdo é resultado da plataforma Love Mondays, uma comunidade online que ajuda pessoas a "saberem onde estão pisando" na hora de tomar uma decisão profissional, como mudar de emprego. A recomendação especializada é a de que a decisão tem a ver com o momento da vida do trabalhador, e a qualificação dele pode provocar um efeito transformador nas empresas. O arquiteto de softwares Helmut Nigge, 34 anos, se enquadra no grupo dos satisfeitos e resume: "Cheguei onde queria".

No mercado há 14 anos, sendo seis anos na MV (desenvolvedora de softwares), Nigge revela o resultado do bem-estar na profissão. "A área de informática é muito dinâmica e faz você aprender muito nos projetos que atua, principalmente os que têm impacto social. Mas esse dinamismo exige dedicação, qualificação e empenho, que eu tenho porque gosto muito do que faço. Ganho acima da média do Recife (no setor), e a empresa onde estou proporciona benefícios além dos rendimentos, como espaços esportivos e de lazer. Além disso, cheguei no cargo que sempre quis", diz.


Continue lendo clicando aqui.