Klebson Oliveira foi o grande homenageado do São João do Sesc Ler Surubim (Foto: Maluma Marques/Reprodução) |
charlesnasci@yahoo.com.br
O poeta, cordelista e declamador do município de Casinhas Klebson Oliveira foi o grande homenageado do projeto "São João, Folguedos e Tradição" realizado pelo Sesc Ler Surubim na noite da última quinta-feira, dia 29 de junho. No palco, o jovem artista não conseguiu esconder a emoção no momento em que recitou uma poesia escrita em sua homenagem, de autoria da jovem poetisa Ana Laura, e quando foi saudado pela gerente do Sesc, Nelma Farias.
Foto: Maluma Marques/Reprodução |
Na plateia, além do enorme público que prestigiou o evento, estavam lá seus pais, José Pedro e Maria Aparecida, um dos irmãos, Clemildo, um primo, Alisson Johnny, sua noiva, Maricleide, os amigos Pedro Braz e Charles Nascimento, o ex-prefeito Antônio Barros e a homenageada de uma das edições anteriores do evento, a cantora Valda Sedícias, o editor do jornal Correio do Agreste, Fernando Guerra, a colunista social e editora do jornal Terra da Gente, Maluma Marques, entre outros, que também vibraram e se emocionaram junto com ele.
ASSISTA UM TRECHO DO SEU DISCURSO DE AGRADECIMENTO E MOMENTO DE DECLAMAÇÃO NO EVENTO:
ASSISTA UM TRECHO DO SEU DISCURSO DE AGRADECIMENTO E MOMENTO DE DECLAMAÇÃO NO EVENTO:
"Ser poeta é mostrar através da poesia os costumes da nossa gente, em cada estrofe trazer sua grandeza, e também ser forte diante das críticas. O Sesc Ler conseguiu reunir minha família e amigos, deu-me um presente inesquecível. Fazer cultura é tarefa árdua, mas se tornou mais leve com esse presente que recebi, uma grande festa em vida enaltecendo meu trabalho como artista e poeta. Trabalho que começou na sala de aula, nas palestras, nas oficinas. O resultado foi gratificante, principalmente em ver cada criança gritar no final de cada apresentação uma frase que sempre falo diante das minhas dificuldades: 'só alegria!'", ressaltou o poeta.
Klebson declamando acompanhado na sanfona pelo pequeno Rafael (Fotos: Maluma Marques/Reprodução) |
"Alegria de representar cada uma dessas crianças com poesias lindas. À cada membro do Sesc Ler, gerente, professores, estagiários, vigilantes, serviços gerais, pais e alunos, obrigado por tudo. Sei que essa linda homenagem à minha pessoa vai ficar marcada na minha vida por muito tempo", completou.
O poeta Klebson Oliveira ladeado pelos pais, Dona Cida e Seu Duda, a noiva Maricleide, o irmão Clemildo, o primo Alisson e o amigo Pedro Braz (Fotos: Maluma Marques/Reprodução) |