Subscribe:
.

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

CASINHAS: Amiga de Eduardo, Judite da Macambira também prestará homenagem ao falecido ex-governador

Eduardo Campos e Judite da Macambira,
durante encontro no Sertão de PE
(Foto: Divulgação/Reprodução)
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A sertaneja Judite da Macambira também estará presente na missa em homenagem aos ex-governadores Eduardo Campos e Miguel Arraes, que será celebrada na noite desta segunda-feira (14), a partir das 19h30, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, na comunidade do Diogo, no município de Casinhas. Na ocasião, ela estará prestando uma homenagem ao falecido amigo Eduardo Campos, morto no dia 13 de agosto de 2014, quando o avião em que fazia campanha para presidente da República caiu em Santos, no litoral de São Paulo. A cerimônia religiosa contará ainda com as presenças da mãe de Eduardo e filha de Miguel, ministra Ana Arraes, a viúva Renata Campos e o filho mais velho do casal, João Campos.

HISTÓRIA - Filha de agricultores, nascida e criada no Sítio Macambira, zona rural de São José do Egito, no Sertão pernambucano, a 11ª filha de um total de 12 irmãos, Judite Ferreira da Silva, 34 anos, assim como o segundo filho do casal Sebastião e Josefa (já falecida), nasceu com deficiência física. O irmão morreu antes de completar um mês. Apaixonada por matemática, entre os irmãos, foi a primeira a chegar ao ensino superior. Em maio de 2012, em passagem pelo Sertão do Pajeú, o então governador Eduardo Campos foi apresentado a Judite por Danilo Cabral, que havia sido secretário de Educação no primeiro governo de Campos.

Naquela oportunidade, após conhecer a história de Judite, Eduardo a convidou para tomar um café da manhã no Palácio do Campo das Princesas. A visita, no entanto, não chegou a ser feita porque logo depois o Palácio fechou para reformas. "Essa foi a última vez que eu encontrei com Eduardo Campos, mas dois anos depois ele voltou ao Sertão para inaugurar uma escola técnica aqui em São José do Egito e fez uma homenagem a mim. Disse que queria ter uma aula de matemática comigo depois que eu tivesse formada", relembra Judite, numa recente entrevista para o Diario de Pernambuco.