"Se Deus quiser, eu quero estar aqui de novo junto com o governador Paulo Câmara e com todos vocês dando início a essa obra e tirando esse sonho do papel"
Da REDAÇÃO
Deputado federal Danilo Cabral durante seu pronunciamento na EREM João XXIII (Foto: Facebook Danilo Cabral/Reprodução) |
charlesnasci@yahoo.com.br
O deputado federal Danilo Cabral (PSB) e o secretário de Agricultura de Pernambuco, Nilton Mota, estiveram na manhã desta sexta-feira (4) cumprindo agenda de trabalho no município de Casinhas. Em companhia do prefeito João Camêlo (PSB), da vice-prefeita Maria Pires (PSB), da gerente da GRE Vale do Capibaribe, Edjane Ribeiro, vereadores, secretários e diretores municipais, Danilo e Nilton fizeram uma visita à Escola de Referência em Ensino Médio - EREM João XXIII, no Centro. Na oportunidade, o diretor Manoel Basílio fez a entrega de um documento ao deputado no qual reivindica ao Governo do Estado a devida reforma do espaço físico da unidade de ensino.
Fotos: Facebook Danilo Cabral/Reprodução |
Em pronunciamento para os estudantes, professores e funcionários da EREM, Danilo ressaltou seu compromisso com a instituição de ensino e garantiu que a obra será realizada pelo governador Paulo Câmara. "É uma escola em tempo integral, que fomos nós, eu e Nilton Mota, quando estávamos à frente da Secretaria de Educação ainda no governo Eduardo Campos, que implantamos em Casinhas, assim como em toda esta região. E a escola, a partir da implantação do ensino integral, já demandava essa reforma. Na época, o então prefeito João Camêlo, registrando aqui esse gesto que ele teve com o Governo do Estado e com a educação de Casinhas, precisava que fosse feita a doação da área onde a escola está construída, porque não pertencia ao Estado para que pudéssemos fazer a reforma. Só que quando João fez isso, foi justamente quando estávamos deixando a secretaria e o projeto acabou ficando pendente", explicou o parlamentar.
"Então, nós viemos hoje conversar com os estudantes, recebemos um documento da direção e vamos levar ao governador Paulo Câmara, que sabe que estamos aqui neste momento e que uma das nossas pautas seria exatamente esta. A gente sabe que a escola tem bons resultados, mas que precisa passar por uma reforma. A cozinha funciona de forma inadequada, não tem banheiros suficientes, algumas aulas estão funcionando em prédios anexos, não tem refeitório adequado, como temos em Surubim, por exemplo, no Severino Farias, no ERNAF e no Maria Cecília, escolas que nós ajudamos a reformar, e agora chegou a vez do João XXIII em Casinhas", completou.Fotos: Facebook Danilo Cabral/Reprodução |
Assista, no vídeo abaixo, um trecho do pronunciamento de Danilo Cabral na EREM João XXIII: