Subscribe:
.

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

CULTURA: Espetáculo junino em homenagem ao Mestre Vitalino foi destaque no São João de Casinhas

Sob direção de Dárcio Fernandes, a quadrilha da Escola Luiz Ventura, em Lagoa de Pedra, encerrou temporada de apresentações no último fim de semana
Quadrilha junina da Escola Luiz Ventura,
da comunidade de Lagoa de Pedra
(Foto: Divulgação/Reprodução)
Da REDAÇÃO, com Dárcio Fernandes
charlesnasci@yahoo.com.br

A Quadrilha da Escola Luiz Ventura, na comunidade de Lagoa de Pedra, em Casinhas, encerrou no último sábado (5) 
 por ocasião de um evento junino realizado pela Associação de Moradores do sítio Junco  sua maratona de apresentações em 2017. Projetada e coreografada pelo jovem produtor cultural Dárcio Fernandes, que também foi o marcador do espetáculo, a junina participou de várias festividades no município.
Apresentação da quadrilha no festejo junino
da Escola Luiz Ventura (Divulgação/Reprodução)
"Foi um projeto rápido, com apenas três semanas e meia para o processo de montagem, mas que resultou em algo belíssimo. Pelo segundo ano consecutivo, fui convidado para ensaiá-los, tanto os alunos do turno da manhã quanto os da tarde, e este ano tive a ideia de apresentar um projeto maior e em conjunto. Apresentei à equipe gestora, nas pessoas de Josineide Araújo e Ana Patrícia, o projeto foi aprovado e, graças à dedicação e o empenho dos educandos, além do incentivo da equipe escolar, pais e o apoio de várias outras pessoas, conseguimos levar o espetáculo cultural às localidades do município", destacou Fernandes.
Foto: Divulgação/Reprodução
Este ano, os festejos juninos da escola prestaram uma homenagem ao Mestre Vitalino com o tema "O homem que fez do barro sua arte". Tradicionalmente, a instituição de ensino sempre faz a abertura do São João no município de Casinhas. Baseado na temática da escola, a quadrilha trouxe o tema "Caruaru de Vitalino, Vitalino de Caruaru!", dando ênfase ao forró, à chita e ao artesanato. "Foi um circuito belíssimo, onde estivemos representando, mais uma vez, e com muito orgulho, uma das escolas polos de Casinhas, a nossa querida Luiz Ventura. Estamos aí", finalizou.