Subscribe:
.

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

INCLUSÃO: Casinhas promove dia de lazer com especiais no Sesc Ler Surubim

A psicopedagoga e professora da Escola Luiz Ventura, Maria José, e Simone Serafim, com seu filho, o pequeno David, um dos alunos do AEE no município de Casinhas (Foto: Divulgação/Reprodução)
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A Prefeitura de Casinhas promoveu nessa quinta-feira (25) um dia especial de lazer no Sesc Ler da cidade de Surubim para as crianças deficientes do município. A ação fez parte da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência e contou com a participação de mais de 100 pessoas, entre alunos especiais participantes das salas do Atendimento Educacional Especializado (AEE), equipe de profissionais, familiares e acompanhantes.

Você também viu?
>>Palestra orienta alunos sobre deficiência física e prática do bullying em escolas do município de Casinhas
>>Casinhas promove atividades na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

"Foi um momento realmente muito especial com os alunos especiais da rede pública de ensino do município de Casinhas. Todas as entradas no Sesc foram custeadas pela prefeitura, onde foi feita a entrega de camisetas personalizadas aos participantes com o tema da inclusão, a realização de uma série de atividades adequadas para esse público organizada pelo Sesc, o oferecimento de um lanche muito gostoso, enfim, foi muito gratificante, como prova o sorriso estampado no rostos de todos os participantes. Não posso esquecer de fazer aqui a devida menção à nossa secretária de Educação, Verônica Geriz, por todo seu esforço e atenção especial para que a programação da Semana do Deficiente ocorresse de uma forma tão marcante, assim também como às secretárias de Assistência Social, Ediluce Leal, e da secretária de Saúde, Gilsamary Interaminense", conta o diretor municipal de Ensino de Casinhas, Givanildo Melo.

Veja, no vídeo abaixo, trecho com imagens de uma das atividades especialmente reservadas pelo Sesc Ler Surubim para os alunos da AEE de Casinhas:

     

Simone Serafim, mãe do pequeno David de Lima Silva, de 9 anos, portador da síndrome de Williams e aluno de uma das salas da AEE, comentou aqui pra nossa reportagem sobre a importância da ação e aproveitou par fazer uma declaração de amor ao filho especial. "A iniciativa foi muito importante e a gente torce para que momentos como esse se repitam, porque serve como demonstração pra sociedade que essas crianças têm suas diferenças, mas que também cada uma delas carregam dentro de si um sentimento de superação e amor muito grande. Eu, como mãe do meu David, esse filho tão maravilhoso que Deus me presenteou, hoje posso dizer que, como ser humano, aprendi muito e sou muito melhor", disse.

Confira mais nas imagens abaixo:
Fotos: Divulgação/Reprodução