Subscribe:
.

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

PAÍS: Metade das obras do Minha Casa, Minha Vida tem falhas, diz auditoria

Controladoria-Geral da União analisou 77 empreendimentos em 12 estados. Maior problema identificado foi com a qualidade da construção

Foto: TV Globo/Reprodução
Do G1
charlesnasci@yahoo.com.br

Uma auditoria da Controladoria-Geral da União encontrou falhas em mais da metade das obras avaliadas no Minha Casa, Minha Vida. O programa foi vitrine dos governos petistas de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Setenta e sete empreendimentos do programa Minha Casa, Minha Vida foram visitados em 12 estados. Técnicos da Controladoria da República e do Ministério da Transparência avaliaram o nível de satisfação dos moradores em quase 1.500 unidades habitacionais. Em 33% dos casos, consideraram boas as residências, e 47% consideraram regular.

Mas o maior problema identificado foi com a qualidade da construção. Mais da metade das unidades avaliadas apresentaram defeitos estruturais. Itens graves: vazamentos, paredes fora do nível, pavimentação das áreas comuns, alagamentos, iluminação deficiente. O trabalho de campo foi feito em 2015 e, de lá para cá, pouca coisa mudou.

Os imóveis do Minha Casa, Minha Vida têm garantia de cinco anos na estrutura da construção. Mas em um conjunto em Salvador, os problemas começaram a aparecer bem antes, há dois anos e meio, na metade desse prazo. Em quase todos os apartamentos que ficam no último andar dos prédios têm infiltrações. A pintura, em pouco tempo, também apresentou desgaste. Os moradores já procuraram a construtora.


Continue lendo clicando aqui.