A filha de mãe de santo Jairan Andrade dá um banho de pipoca no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva |
Do UOL
charlesnasci@yahoo.com.br
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) iniciou na última quinta-feira (17) sua turnê pelo Nordeste que passará por 25 cidades e nove estados e terá duração de 20 dias. A "caravana", como está sendo chamada a passagem do petista pela região, começou já gerando alarde. Lula foi de metrô para a Fonte Nova, estádio em Salvador onde participou do primeiro evento oficial da jornada. Dezenas de simpatizantes do ex-presidente lotaram a estação de metrô Pituaçu, na capital baiana, para recepcionar a comitiva que faz parte da caravana que vai rodar 4000 km.
Como os vagões estavam lotados, o ex-presidente foi na cabine do maquinista. A filha de mãe de santo Jairan Andrade chegou de ônibus com um balaio com um quilo de pipoca. A ideia era dar um banho de pipoca no ex-presidente para "lavar o corpo e a alma". "Isso vai abrir os caminhos dele para 2018, vai tudo de ruim que ele tiver e tirar o Temer desse governo para ele voltar", disse. O coordenador do programa Mais Médicos na Bahia, Cristiano Soster, também foi recepcionar Lula e desejar boa sorte. "Acho que Lula pode representar a retomada desse debate de redemocratização. O principal que todo brasileiro deve desejar é boa sorte que ele retorne para lutar e fazer novamente justiça social", afirmou.
Usuários, curiosos e jornalistas se espremem para acompanhar a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no metrô de Salvador |
Na Bahia, existem hoje cerca de 1.600 médicos, sendo 1159 cubanos. "O Mais Médicos faz parte dessa justiça social, levando médicos para os locais mais distantes", completou. A aposentada Maria Valdineia, 62, veio do bairro Stella e pegou um ônibus por 40 minutos só para deixar uma mensagem ao ex-presidente. "Queria dizer que amo muito ele, que ele foi muito bom para o Brasil", disse. Lula esteve acompanhado de diversos políticos petistas, entre eles a presidente da sigla e senadora Gleisi Hoffmann (PR) e os também senadores Humberto Costa (PE), Lindberg Farias (RJ) e José Pimentel (PI).
Continue lendo clicando aqui.