Subscribe:
.

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

TRAGÉDIA: Lancha naufraga com 129 pessoas na Bahia – 22 morrem

Embarcação fazia travessia entre cidades de Salvador e Vera Cruz; Marinha informa que não havia previsão de mau tempo na região
Uma lancha que fazia a travessia de mais de 100 pessoas de Mar Grande à Salvador, virou nesta manhã na Baía de Todos-os-Santos, Bahia (Xando Pereira/Ag. A Tarde/Folhapress)
Da VEJA
charlesnasci@yahoo.com.br

Uma lancha que fazia a travessia de passageiros entre a cidade de Salvador e a praia de Mar Grande, em Vera Cruz, na Bahia, virou na manhã desta quinta-feira (24). A embarcação é uma das que fazem o transporte diário na região da Baía de Todos os Santos. Já foram confirmados ao menos 22 mortos, cinco resgatados pela Marinha e outros 17 por embarcações particulares. Ao todo, 129 pessoas estavam na embarcação.
A Capitania dos Portos informa que foi acionada às 7h45 da manhã e enviou três embarcações ao local, que estão fazendo o resgate dos passageiros. Outros três navios, da Base Militar de Aratu, também foram direcionados ao local. Não existem ainda hipóteses para o acidente, mas a Marinha informa que apesar da região ter ocorrência eventual de ventos e mar agitado, não havia aviso de risco de mau tempo para a operação da travessia. O resgate está sendo coordenado com o Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar, com o Corpo de Bombeiros, e os serviços de atendimento médico.
A avaliação da lancha será feita pela Marinha, que analisará a regularização da embarcação e se a mesma operava com número de passageiros acima do permitido. A Secretaria de Segurança Pública informou que um inquérito será aberto para que as causas do acidente sejam apuradas. A Travessia Salvador-Mar Grande é operada por uma empresa privada, a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab). Procurada por VEJA, a Astramab ainda não se posicionou a respeito do ocorrido.

Continue lendo clicando aqui.
Fotos: Xando Pereira/Ag. A Tarde/Folhapress