Subscribe:
.

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

MUNDO: Coreia do Norte lança novo míssil que sobrevoa o Japão

Ditador ainda ameaça "afundar" Japão e reduzir EUA a "cinzas"
O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, visto
em uma imagem de televisão em Seul, em
15 de agosto de 2017 (AFP/Arquivos)
Do G1
charlesnasci@yahoo.com.br

A Coreia do Norte lançou um míssil na direção leste a partir de uma área próxima da capital, disseram nesta sexta-feira (15, pela hora local) autoridades japonesas e sul-coreanas. Segundo o Japão, o projétil sobrevoou o país e caiu no Oceano Pacífico. Os militares da Coreia do Sul afirmaram que ainda analisam de que tipo de míssil se trata. Os cidadãos japoneses foram alertados para ficar longe de qualquer material que possa ser destroço de míssil.
O gabinete presidencial sul-coreano convocou imediatamente uma reunião do Conselho de Segurança Nacional. As tropas do país realizaram um treinamento de mísseis balísticos no Mar do Japão em resposta a essa mais recente provocação do vizinho do norte.

Cinzas e escuridão

Nesta quinta-feira (14), uma agência estatal afirmou que a Coreia do Norte ameaçou usar armas nucleares para "afundar" o Japão e reduzir os Estados Unidos a "cinzas e escuridão" por apoiar a resolução e sanções do Conselho de Segurança da das Nações Unidas (ONU) contra o mais recente teste nuclear do regime norte-coreano, segundo a Reuters. O Comitê da Coreia para a Paz na Ásia-Pacífico, que lida com os laços externos e propaganda da Coreia do Norte, também pediu a dissolução do Conselho de Segurança, que chamou de uma "ferramenta do mal" constituída por países "subornados" que avançam sob ordem dos Estados Unidos.

Continue lendo clicando aqui.