Subscribe:
.

sábado, 14 de outubro de 2017

CASINHAS: Equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Pernambuco visita barragem de Vertente do Heráclio

Objetivo da visita dos técnicos do órgão estadual foi conhecer de perto o reservatório para poder colaborar com o projeto de recuperação ambiental do local
Foto: Divulgação/Reprodução
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Na última terça-feira (10), uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco (SEMAS) esteve visitando a barragem de Vertente do Heráclio, no município de Casinhas. A equipe (liderada pelo coordenador do Cadastro Ambiental Rural (CAR) da SEMAS, Josemario Lucena) foi ciceroneada pelo secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Casinhas, André Ferreira, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Inácio do Toyota, o vereador Marcelo Andrade e a tecnóloga ambiental Elígia Maria  que haviam sido recebidos em uma audiência no mês passado na sede da SEMA, no Recife, para tratar da importante questão do reflorestamento das margens do reservatório.

Você também viu?

"O Governo do Estado, através da SEMAS, será um importante parceiro no projeto de reflorestamento das margens da barragem de Vertente do Heráclio. É importante que a população de Casinhas se preocupe com estas questões. O desmatamento que está acontecendo na região da barragem é um fator muito preocupante. As árvores estão sendo cortadas e isto prejudica a fonte de água que lá se encontra. Faço aqui um apelo a todos os casinhenses, enquanto parlamentar e também cidadão, para que possamos lutar e acabar com este processo de corte de árvores ilegal ao redor da barragem. Não podemos calar, nem tampouco aceitar", defendeu o vereador Marcelo Andrade.

"Estamos nos empenhando ao máximo. O primeiro passo já foi dado iniciando o reflorestamento. Sabemos que não será fácil, mas vamos unir nossas forças e proteger nossa mata ciliar, tão fundamental para a manutenção da água e da vida da fauna e flora local", completou.