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segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

EDUCAÇÃO: EREM João XXIII promove socialização do Projeto Semear em Casinhas

Foto: Divulgação/Reprodução
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) João XXIII, da cidade de Casinhas, através da Gerência Regional de Educação (GRE) Vale do Capibaribe e em parceria com a Secretaria Executiva de Educação Profissional (SEEP), realizou no último sábado (2), no Auditório da Escola Municipal São Luiz, a socialização do Projeto Semear. Considerado um dos pilares da filosofia da Educação Integral, o Protagonismo Juvenil foi a tônica do evento.
Foto: Divulgação/Reprodução
"Um lindo projeto, com o protagonismo juvenil em destaque e colocando-se como mola propulsora da sociedade. Organizado pela Escola João XXIII e demais escolas da regional, foi uma oportunidade de fortalecer o protagonismo juvenil, que é uma premissa da Educação Integral. O protagonismo, aliás, foi visto na socialização, pois foram eles que planejaram tudo, as oficinas, a palestra e as apresentações culturais. Tivemos presentes também alunos do  ano da Escola Professor Daniel", destacou a coordenadora pedagógica Betânia Leal, que representou a Secretaria de Educação de Casinhas no evento.
A coordenadora pedagógica Betânia Leal, que representou a Secretaria de Educação no evento, e o gestor da EREM João XXIII, Manoel Basílio (Foto: Divulgação/Reprodução)
O "Semear" é uma iniciativa da Secretaria de Educação de Pernambuco, que tem como objetivo revisitar a filosofia da Educação Interdimensional, integrante da política educacional desenvolvida nas escolas de referência em ensino médio e pelas escolas técnicas estaduais de Pernambuco. Ele prevê a utilização de ações gerenciais e pedagógicas que fomente o protagonismo juvenil e conduzam o estudante a pensar, decidir, assumir responsabilidade e ser sujeito da sua história. O projeto trabalha diretamente com cinco estudantes de cada escola participante. Eles recebem a missão de agir como disseminadores junto aos demais estudantes de suas escolas.
Foto: Divulgação/Reprodução