Subscribe:
.

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Prazo do recadastramento biométrico em Casinhas é ampliado até 27 de março

Foto: Google Imagens/Reprodução
Da REDAÇÃO, com CORREIO DO AGRESTE
charlesnasci@yahoo.com.br

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco divulgou há poucos dias atrás a prorrogação do prazo para o recadastramento biométrico no município de Casinhas. A data final era 13 de dezembro de 2017, mas devido a baixa procura dos eleitores na reta final do processo, o período foi ampliado para 27 de março de 2018. Em novembro passado, o município contabilizava 66,97% do eleitorado cadastrado, agora aumentou para 79,66%, uma evolução de 12,69%.

Você também viu?

O recadastramento biométrico é obrigatório para todos os eleitores em situação regular ou liberada. Quem não fizer o procedimento, terá o título eleitoral cancelado, gerando várias implicações, entre elas, restrições no CPF, o que poderá também acarretar em dificuldades para realizar cadastro em benefícios federais. Além disso, será impedido de tirar passaporte, receber aposentadoria ou pensão paga pelo governo federal, fazer matrícula em instituição de ensino superior, tomar posse em cargo público, entre outros impedimentos.

Em Casinhas, o recadastramento biométrico é realizado no Posto de Atendimento, localizado no Centro da cidade, ao lado da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, no horário das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira.