Subscribe:
.

domingo, 28 de janeiro de 2018

VIOLÊNCIA: Maior chacina do Ceará é destaque na imprensa internacional

14 pessoas foram assassinadas durante uma festa no Bairro Cajazeiras, em Fortaleza. Um suspeito foi preso
BBC destacou morte de 14 pessoas em Fortaleza
(Foto: BBC/Reprodução)
Do G1
charlesnasci@yahoo.com.br

A notícia da chacina que deixou 14 mortos em uma festa no Bairro Cajazeiras, em Fortaleza, neste sábado (27), foi assunto na imprensa internacional. Jornais de diversos países, como Inglaterra, Espanha, Argentina, Noruega e França, destacaram a violência ocorrida na maior chacina do estado do Ceará. Um grupo armado disparou contra a danceteria "Forró do Gago" por volta de 1h30 (horário de Brasília), deixando 14 mortos. Vários homens armados chegaram em três carros, invadiram o local e dispararam tiros, conforme os relatos de moradores e policiais ouvidos pelo G1. Pelo menos 10 pessoas ficaram feridas.
Jornal americano The Washington Post noticiou as mortes em Fortaleza (Foto: Reprodução/The Washington Post)
A rede britânica BBC mostrou que "atiradores fazem tempestade em clube de Fortaleza matando 14". "Homens armados invadiram uma boate no nordeste do Brasil, matando pelo menos 14 pessoas", escreveu o noticiário. O "The Washington Post", dos EUA, destacou a quantidade de pessoas mortas na chacina. "Atiradores matam muitos em festa no Brasil", salientou a publicação. Já o argentino "Lá Nácion" apontou que Fortaleza presenciou um "massacre". O jornal ressaltou que esta foi a maior chacina do Estado do Ceará.

O "Clarín", também da Argentina, mostrou as imagens do clube onde ocorreu a chacina. No texto, o periódico destacou que "um grupo de homens armados entrou nas instalações esta manhã e abriu fogo indiscriminadamente contra os presentes". A notícia também foi destaque nos noticiários dos jornais "Europa Press", da Espanha; "The Straits Times", da Singapura; "Orange", da França; "The Independent", da Inglaterra", dentre outros portais de notícia.
Argentino Clarín destacou assassinatos em
festa na capital cearense (Reprodução/Clarín)
Entre os 14 mortos, há oito vítimas do sexo feminino e seis do sexo masculino. Um motorista do aplicativo Uber e um vendedor de cachorro-quente estão entre os mortos. Um menino de 12 anos ficou ferido. O número da maior chacina do Estado do Ceará foi confirmado pelo secretário da Segurança Pública, André Costa. A secretaria informou que a polícia prendeu uma pessoa suspeita de participar da chacina e apreendeu um fuzil.

Continue lendo clicando aqui.