Foto: Google Imagens/Reprodução |
Do BLOG DE EDMAR LYRA
charlesnasci@yahoo.com.br
O governador Paulo Câmara e a Frente Popular iniciaram a semana com um resultado positivo. O esforço do chefe do Poder Executivo estadual na segurança começa a dar resultado e o Palácio do Campo das Princesas já contabiliza os dividendos políticos que pode colher na sucessão de outubro, sobretudo frente a uma oposição ainda sem um nome oficializado para enfrentar o governador nas urnas.
Além da educação pública (a melhor do Brasil), dos investimentos hídricos consideráveis, a segurança irá virar a chave nos resultados efetivos desse governo com reflexos políticos, diferentemente de outros estados, onde os índices só fazem crescer. A redução de 33,58% no número de homicídios, em março deste ano, no comparativo com março de 2017, mostra que o plano de segurança do governador não era uma mera peça de retórica, como acusavam seus críticos. E os ganhos vão além. Também foram registradas quedas nos números de feminicídios (43%) e crimes violentos contra patrimônio (22,5%).
Aos poucos, o discurso da segurança vai deixando de ser um problema para Paulo, passando a ser um aliado no enfrentamento político por parte do governador e sua tropa. Lógico que os números ainda precisam melhorar muito. Mas o surgimento de resultados satisfatórios tem feito a turma da Frente Popular sorrir, enquanto a turma do Pernambuco Quer Mudar se preocupa.