Ex-prefeito de Vertente do Lério, Daniel Almeida (Foto: Divulgação/Reprodução) |
charlesnasci@yahoo.com.br
Auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) apontou diversas irregularidades cometidas durante o exercício financeiro de 2016 na gestão do ex-prefeito de Vertente do Lério, Daniel Almeida. Por essas razões, conforme relatório da auditoria, o ex-gestor poderá ser obrigado a devolver o valor de R$ 1,1 milhão aos cofres públicos da "Terra do Ouro Branco".
Dentre as irregularidades encontradas, as mais relevantes foram: recolhimento não integral das contribuições previdenciárias ao INSS e ao Instituto Previdenciário de Vertente do Lério; ausência de controle das despesas com combustíveis e aquisição de peças para veículos, além de estoque e distribuição de merenda escolar e material de limpeza; e a realização de despesas sem a localização das correspondentes notas de empenho originais.
Daniel Almeida tem o prazo de 1 mês, a partir da decisão proferida pelo TCE, para apresentar sua defesa junto ao órgão. "O Tribunal de Contas me convocou, já estive lá e me pediram uma documentação que estava faltando. Eu tenho as cópias de tudo e o prazo de trinta dias para entregar. Todas as contas dos anos anteriores da minha gestão foram aprovadas e tenho certeza que esta também será", declarou o ex-prefeito em entrevista esta semana na Rádio Integração FM.