Subscribe:
.

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

FUTEBOL: Campeonato Municipal de Vertente do Lério define finalistas neste domingo

As partidas decisivas serão realizadas no Campo
Evandro Cavalcante, na sede do município
(Foto: Mário Andrade/Divulgação)
Da REDAÇÃO, com CÉSAR NASCIMENTO
charlesnasci@yahoo.com.br

O Campeonato de Futebol Amador de Vertente do Lério volta ao foco na área esportiva do agreste nos dias 18 e 25 de novembro, por ocasião das Semifinais e Final da competição no Campo Evandro Cavalcante, na sede do município. A hora agora é de cruzar os dedos, vestir a camisa do clube e se juntar a dezenas de outros fanáticos torcedores e preparar o coração, porque vamos conhecer os dois finalistas para o jogo no dia 25 em dois grandes jogos marcados para o próximo domingo (18).

Pela manhã, às 8h45, o Vertente entra em campo para decidir contra o Juventude do Gavião uma vaga na final. A tarde tem outro clássico entre Flamengo x Cruzeiro da Mata Virgem, que vai decidir o outro finalista. As equipes entram em campo em condições iguais, ou seja, quem vencer avança para a final. Em caso de empate, no tempo regulamentar dos 80 minutos, o classificado sairá nas cobranças de pênaltis. Confira como foram as campanhas das quatro equipes semifinalistas:

VERTENTE

O Vertente, no início, ficou no Grupo A e saiu em 1º lugar do grupo nessa fase de classificação com 10 pontos. Na 2ª fase enfrentou a equipe do Salvador em duas oportunidades, empatando a 1ª partida em 0 x 0 e vencendo a 2ª partida por 3 x 0. O time chega à Semifinal invicto. Em toda competição tem 10 gols em seis partidas, média de 1,7 gols e com aproveitamento de 78% até agora. No geral, o alviverde venceu quatro jogos e empatou dois dos seis disputados. Na parte disciplinar os atletas receberam 10 cartões amarelos. Os artilheiros do Vertente são César Oliveira, com três gols, e João Paulo (Lelé), com dois tentos.

JUVENTUDE DO GAVIÃO


O time do Juventude do Sítio Gavião chega mais uma vez para tentar uma vaga na luta pelo título deste ano. Na fase de grupos liderou o Grupo B e foi 1º colocado com 12 pontos. Na 2ª fase teve dois encontros com a equipe do Santa Cruz do Sítio Vermelho, vencendo a 1ª partida em 1 x 0 e empatando a segunda por 2 x 2. A agremiação chega na semifinal com 13 gols em seis partidas, tem uma média de 2,2 tentos e o melhor aproveitamento de todos os quatro semifinalistas de 89% de todos os jogos realizados. Em toda competição está invicto nos seis jogos disputados: cinco vitórias e um empate. Na parte disciplinar, os atletas receberam 16 cartões amarelos e um vermelho. Os destaques para Bruno Santos, com três gols, e Leandro Ferreira, também com três gols.

FLAMENGO DA SEDE


O Flamengo da Sede, na 1ª fase classificatória, saiu em 2º colocado do Grupo A com oito pontos. Nas quartas de finais teve dois difíceis compromissos contra a equipe do Náutico do Sítio Gambá, empatando a 1ª partida por 2 x 2 e vencendo a 2ª por 2 x 0. Em toda competição, o rubro negro chega à Semifinal com 12 gols marcados em seis partidas, média de dois tentos por jogo e com um aproveitamento de 67% dos jogos realizados. No geral o time venceu três jogos e empatou outros três dos seis disputados. Na parte disciplinar, os atletas receberam 16 cartões amarelos e três vermelhos. Os artilheiros do Flamengo são Josimar, com três gols, e Michael Jackson (Xaxá), com dois tentos.

CRUZEIRO DA MATA VIRGEM


O atual campeão de Vertente do Lério, na 1ª fase, ficou em 2º lugar do Grupo B com nove pontos. Na 2ª fase teve dois grandes clássicos contra o Bela Vista do Jardim, perdendo o primeiro confronto por 2 x 1 e vencendo a 2ª partida por 1 x 0, classificando-se na disputa de pênaltis por 6 x 5. Os atletas do Cruzeiro até essa semifinal balançaram as redes por 10 vezes em seis partidas, média de 1,7 gols por jogo e com aproveitamento de 78%. O time da Mata Virgem até agora venceu quatro jogos, perdeu um e empatou um dos seis disputados. Na parte disciplinar, os jogadores receberam 13 cartões amarelos. Os destaques do time são Elvis Felipe, com três gols, e Eriedson, com dois gols.