Subscribe:
.

sábado, 20 de julho de 2019

Assembleia Legislativa de Pernambuco estreia TV em agosto com ampla programação local

Além da cobertura AO VIVO dos trabalhos legislativos, emissora terá forte presença no segmento cultural
Pedro Paulo, que dirige a TV Alepe, será
âncora de um programa de debate semanal
(Foto: Roberta Guimarães)
Da FOLHA DE PERNAMBUCO
charlesnasci@yahoo.com.br

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) estreia em agosto sua própria TV no canal 28.2 - TV Futura visando dar mais transparência as ações do Poder Legislativo estadual. Os equipamentos para sua implantação chegaram nesta quarta-feira (17) com capacidade tecnológica e infraestrutura de última geração, tudo em Full HD. Com a chegada dos equipamentos o telespectador acompanhará ao vivo as sessões plenárias, as discussões e debates nas três salas de comissões e o que acontece no auditório durante as sessões solenes e especiais.

Além do foco no conteúdo legislativo, a programação da TV Alepe terá uma forte presença no segmento cultural transmitindo ao vivo os principais eventos do estado, a exemplo do Carnaval, São João e Festival de Inverno de Garanhuns. O lançamento oficial da TV Alepe está previsto para acontecer na primeira semana de agosto, após o recesso parlamentar. Desde o início deste mês a TV Alepe vem funcionando em caráter experimental com a TV Futura, da Fundação Roberto Marinho, emissora com programação voltada para formação de cidadãos como o Telecine 2º grau, a Hora do Enem, etc.

A TV Alepe também já tem parceria firmada para produção de conteúdo regional. Dentre os programas locais está a volta do “Programa Quórum” que terá duas edições sob a mediação da jornalista Mônica Alcântara. A segunda edição será comandada por funcionários da Casa após uma seleção interna. Outra novidade é o “Programa em Discussão” da TV Alepe que deixará de ser semanal para exibição diária. Já o “Minuto Alepe” ganhará mais tempo e passará a se chamar “Destaque Alepe”. O jornalista Aderval Barros se prepara para comandar outra atração da grade local com o “Resenha Política”.

Pedro Paulo, que dirige a TV Alepe, fará ancoragem de um programa de debate semanal, além da abertura e encerramento das sessões plenária ao vivo. A TV Alepe estará presente em todas plataformas de comunicação e nas principais redes sociais, como o Instagran (@tvalepe) e Facebook (facebook.com/TV Alepe).