|
Foto: Henrique Silva/Divulgação |
Da REDAÇÃO, com ASCOM CASINHAS
charlesnasci@yahoo.com.br
A Caravana do 13º estadual do Bolsa Família chegou ao município de Casinhas na manhã desta sexta-feira (08.11). O encontro superlotou a Quadra Municipal Manoel Pires da Silva, no Centro da cidade, que sediou o lançamento do programa em Casinhas com a presença de representantes do Governo de Pernambuco que estiveram esclarecendo e tirando dúvidas da população sobre o pagamento da parcela adicional do benefício. O evento foi comandado pelo prefeito João Camêlo, que destacou a importância do benefício extra para a população casinhense.
|
Fotos: Henrique Silva e Natal Casinhas |
"Nós temos atualmente 2.877 pessoas sendo beneficiadas pelo programa em Casinhas. Mas nós sabemos que muito mais pessoas precisam receber esse benefício. Nós temos aproximadamente 14.500 habitantes em nosso município e 70% ou mais da população é carente. Portanto, esse número de quase 3 mil beneficiários, quero dizer a todos vocês que nós não vamos parar por aqui e vamos em busca para que mais pessoas também possam receber o benefício. Nós só temos a agradecer ao governador Paulo Câmara pela iniciativa, que é de suma importância para as pessoas mais necessitadas de Pernambuco", declarou o chefe do Executivo Municipal em seu pronunciamento.
|
Fotos: Henrique Silva e Natal Casinhas |
Além do prefeito João Camêlo, também estiveram presentes o coordenador do Décimo Terceiro do Bolsa Família Estadual, Pedro Moura, o assessor da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança de Juventude, Nininho Costa, a vice-prefeita Maria Pires, a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Ediluce Leal, a gestora municipal do Bolsa Família, Ceça de Serra Verde, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Marcelo Andrade, e os vereadores Inácio do Toyota, Gilberto do Posto e Evaldo do Catolé, as secretárias Gilsamary Interaminense (Saúde) e Verônica Geriz (Governo), o secretário André Ferreira (Agricultura), assessores e lideranças do município.
13º DO BOLSA FAMÍLIA EM PERNAMBUCO
Em meio à crise nacional que ameaça empregos e a dignidade da população, o Governo do Estado anunciou ainda em abril deste ano o programa de transferência de renda denominado de 13º do Bolsa Família de Pernambuco. A Caravana desta sexta, que já percorreu outras cidades do estado, tem como objetivo esclarecer a sociedade sobre o benefício estadual. O 13º do Bolsa Família pagará uma parcela adicional do benefício no limite de R$ 150,00.
|
Fotos: Henrique Silva/Divulgação |
Já para os que ganham menos que esse valor, o programa estadual prevê a ampliação do valor através da inserção do CPF na Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica – NFC-e, ao comprar produtos alimentícios, gás de cozinha, vestuário, calçados, material de limpeza, higiene pessoal e medicamentos. As parcelas de pagamento serão divididas em três etapas. Em fevereiro de 2020, receberão o benefício os nascidos de janeiro a abril. Em março, os que nasceram entre maio e agosto, enquanto os nascidos de setembro a dezembro vão receber em abril. A data base de nascimento é do responsável familiar cadastrado.