Subscribe:
.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Missa em memória de Nilton da Mota Silveira reuniu parentes e amigos em Surubim

Nilton Mota, com o filho Niltinho, por ocasião
da homenagem que recebeu em 2015 na
Exposição de Animais de Surubim
(Foto: Divulgação/Reprodução) 
Da REDAÇÃO, com WALTER BORGES
charlesnasci@yahoo.com.br

Uma missa pelos 30 dias de falecimento de Nilton da Mota Silveira, pai do atual presidente da Perpart, ex-deputado e ex-secretário da Casa Civil, Nilton Mota, foi celebrada na última quinta-feira (23.01), na Capela do Colégio Nossa Senhora do Amparo, em Surubim. Dentista, pecuarista, ex-presidente do IPSEP e ex-vereador de Surubim, Nilton faleceu aos 93 anos, no Recife, após sofrer uma insuficiência respiratória. A cerimônia religiosa contou com a presença de familiares, amigos e políticos.

Veja a íntegra do discurso de um dos filhos, o médico cardiologista Carlos Antônio da Mota Silveira:

"Esta noite, estamos aqui para celebrar os 30 dias do falecimento de papai. Meus irmãos me deram a incumbência de falar por todos eles e mostrar a vocês a importância de tê-lo como pai. Nascido nessa cidade que tanto amava, casado com minha mãe por 65 anos, tiveram 5 filhos, dos quais pelas conversas aos quatro cantos da cidade se orgulhava bastante.

Papai foi um homem surubinense, que dedicou sua vida a esse município, a uma vida pública ao lado do seus correligionários e principalmente do seu primo e amigo, o ex-senador Antônio Farias. Apesar de seu discurso feroz em palanques, nunca fez um inimigo ardente, era um homem cordato, corajoso e leal. Exemplo de um ser humano íntegro, e que, ao jeito dele em seu tempo, sempre esteve pronto a ajudar as pessoas, principalmente os mais humildes. Foi um homem elegante em sua trajetória de vida.

Deixa para nós, filhos parentes e amigos, assim como para todo o município de Surubim uma saudade imensa, um legado de integridade e uma luta constante por essa cidade que tanto amava e se orgulhava, onde, em todos os cargos por ele ocupados, seja na Prefeitura do Recife, aos 40 anos, quando deixou sua cidade para enfrentar novos desafios, quanto nos cargos que ocupou no Estado de Pernambuco, sempre pensou no engrandecimento e crescimento da sua terra natal.


Meu pai, nosso pai, foi um original homem da cidade de Surubim e nós filhos, noras, genros, netos e bisnetos, nos sentimos muito honrados e felizes pelo seu legado, ensinamentos e principalmente pelo seu caráter. Muito obrigado.
"