Subscribe:
.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Monsenhor Orlando, pároco de Santa Maria do Cambucá, morre aos 64 anos

Monsenhor Orlando nasceu em Surubim e era
sacerdote há 39 anos (Foto: Divulgação)
Do CORREIO DO AGRESTE
charlesnasci@yahoo.com.br

Faleceu às 21h desta segunda-feira (10), no Hospital Português, em Recife, o monsenhor Orlando do Nascimento Silva, de 64 anos, pároco da cidade de Santa Maria do Cambucá. Ele foi internado naquela unidade de saúde no dia 14 de outubro do ano passado, para a realização de uma cirurgia de retirada de um cisto no rim. Na operação, o órgão inteiro precisou ser extraído e desde o procedimento o religioso apresentou complicações, vindo a falecer em decorrência de uma infeção generalizada. Antes de ser hospitalizado, monsenhor Orlando, enfrentava problemas de saúde ocasionados pelo diabetes.

Nascido em Surubim, no dia 19 de outubro de 1955, monsenhor Orlando, era sacerdote há 39 anos. Ele foi ordenado padre em 2 de julho de 1980, no Rio de Janeiro, pelo papa João Paulo II. Iria completar três anos como pároco de Santa Maria do Cambucá no próximo dia 8 de março.

O velório será realizado na Matriz de Nossa Senhora do Rosário, em Santa Maria do Cambucá, a partir das 11h desta terça-feira (11). Às 15h, haverá uma missa de corpo presente presidida pelo bispo da Diocese de Nazaré, dom Francisco de Assis Dantas de Lucena. Após a celebração, o féretro seguirá para o sepultamento no Cemitério São José, em Surubim.