Subscribe:
.

terça-feira, 31 de março de 2020

POLÍTICA: Núbia Ramos renuncia à presidência e se desfilia do PT de Casinhas

"É preciso acreditar e lutar por uma sociedade com cidadãos conscientes e não em lideranças 'tangendo' pessoas como gado", comentou a ex-petista em nota divulgada nas redes sociais
Foto: Divulgação/Reprodução
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A (agora) ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Casinhas, Núbia Ramos, divulgou nota nas redes sociais comunicando sua renúncia ao comando da executiva municipal da sigla. "Hoje reconheço que minhas ideias e quem sou de fato não cabem em um partido, é preciso pensar fora da caixa, é preciso acreditar e lutar por uma sociedade com cidadãos conscientes e não em lideranças 'tangendo' pessoas como gado e se apropriando da coisa pública como se fosse privada", diz Ramos no trecho final do texto.

Leia a íntegra da nota:

"Esses dias, depois de pensar por um longo tempo, muita conversa e reflexão, eu resolvi entregar a Presidência do PT do município de Casinhas e também pedir desfiliação do Partido. Quem me conhece de verdade sabe que não foi uma decisão fácil, mas também sabe que valorizo e respeito muito todos os pontos de vista, desde que sejam fundamentados e defendidos de forma inteligente. Na minha trajetória de vida sempre ocupei os espaços e obtive minhas conquistas por méritos próprios e, é claro, com o apoio e orientação de minha família, tão forte esse sentimento em mim que por diversas vezes a militância era um misto de consciência política e afetiva, um eterno conflito para mim. 

Mas sempre com muito respeito às relações pessoais, porém nem sempre entendida, foi principalmente por esse respeito que percebi que é hora de 'sair do espetáculo' antes que minha luz se apague. Jamais deixarei de ser quem eu sou, muito menos de defender aquilo que acredito. Sou inquieta por natureza, quem me conhece sabe bem disso. Por diversas vezes assumi posições que na legenda que sempre pertenci não se encaixavam. No final das contas não votamos na sigla, votamos em pessoas, a sigla legítima é nossa posição, mas não nos define, nunca fui dada à fanatismos, sempre achei irracional. 

Por isso resolvi cortar o cordão umbilical com um
Partido que, para mim, tem sim uma grande contribuição histórica para o nosso país, porém precisamos perceber que a ordem polícia, econômica e mundial estão mudando... Hoje reconheço que minhas ideias e quem sou de fato não cabem em um partido, é preciso pensar fora da caixa, é preciso acreditar e lutar por uma sociedade com cidadãos conscientes e não em lideranças 'tangendo' pessoas como gado e se apropriando da coisa pública como se fosse privada! Desculpem o texto tão extenso, mas não tive como resumir mais que isso todos os meus anos de militância. Saudações não mais petista, saudações de quem acredita  nas pessoas e em um mundo mais humano e consciente!"


Iuse Núbia Ramos
Ex-presidente do PT de Casinhas